o
Anuncios Clasificados
Descrição Técnica
Mastiplus BR é uma bacterina (vacina) que promove uma estimulação orgânica com ativação na produção de anticorpos específicos que podem, segundo o caso, coadjuvar para prevenir ou combater os agentes infecciosos resistentes a quimioterápicos na multiforme etiológica das mastites bovinas.
O uso de Mastiplus BR não afeta a elaboração de produtos lácteos.
Produto não antibiótico. Não afeta a produção de queijos.
Composição
Mastiplus BR é composta de: Glândula Mamária Lisada e Cultivo de: Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Staphylococcus albus/epidermidis, Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Arcanobacterium pyogenes, Salmonella typhimurium, Pseudomonas aeruginosa, Klebsiella pneumoniae, Bacillus subtilis, Enterobacter aerogenes e Pasteurella multocida. 3,1 mL; Agua para injetável q.s.p?.. 5,0 mL.
Portanto é composta por: 8 agentes bacterianos da contaminação ambiental e 5 agentes bacterianos contagiosos.
Indicação
?Auxiliar na prevenção de mastites clínicas e subclínicas e coadjuvante no tratamento das mastites subclínicas dos Bovinos.?
Modo de uso e posologia
Aplicar pela via subcutânea de acordo com o seguinte esquema de vacinação.
Como Auxiliar na Prevenção:
1-) Vacas Secas e Novilhas: 2 doses de 5 mL iniciando 30 dias antes da data prevista para o parto e a segunda 21 dias após a primeira aplicação, seguindo com aplicação preventiva de 1 dose de 5 mL, pela via subcutânea, a cada 60 dias durante todo período em que ela se encontra em lactação.
2-) Vacas em lactação: 4 doses de 5 mL, de acordo com o seguinte esquema:
doses de 5 mL em dias alternados. Esperar uma semana e aplicar mais 2 doses em dias alternados, seguindo com aplicação preventiva de 1 dose de 5 mL, também pela via subcutânea, a cada 60 dias durante todo período de lactação.
Como coadjuvante no tratamento (Mastites Subclínicas):
- Aplicar 3 séries, com 3 injeções cada de acordo com o seguinte esquema:
1ª série: 3 injeções de 5 mL cada, pela via subcutânea, aplicadas em dias alternados. Esperar uma semana para o início da 2ª série.
2ª série: 3 injeções de 5 mL cada, pela via subcutânea, aplicadas em dias alternados. Esperar uma semana para o início da 3ª série.
3ª série: 3 injeções de 5 mL cada, pela via subcutânea, aplicadas em dias alternados.
Para manter a prevenção após o tratamento aplicar uma única dose de 5 mL a cada 60 dias durante a lactação.
ESTE ESQUEMA PODE SER MODIFICADO SEGUNDO CRITÉRIO DO MÉDICO VETERINÁRIO.
Período de carência
O leite proveniente das vacas tratadas com Mastiplus BR não tem período de carência, entretanto quando usar associado com antibióticoterapia, observar os períodos de carência de cada antibiótico.
Apresentação
Frasco de 100mL.
Anuncios Clasificados