o
Anuncios Clasificados
Vapoar Duplo Bivolt 110V/220V Eliminador Agua Ar Condicionado ate 24.000 BTUs
Este é o Vapoar Double, Evaporador de Água para Ar Condicionado, seja de Janela ou Split, para qualquer modelo ou marca até 24.000 BTUs.*
A capacidade de evaporação do Vapoar é de 3,5 Litros de água por hora. Há variação na quantidade de água produzida por capacidade e marca do aparelho de Ar Condicionado, além da UR (Umidade Relativa) de cada região do Brasil. Exemplo: não pode comparar a água condensada produzida por um aparelho de Ar Condicionado em Brasília com um aparelho que esteja no Rio de Janeiro.
A Capacidade total de evaporação deste aparelho ocorre quando usado na tensão de 220V. Quando for usado na tensão de 110V, há uma redução entre 50% e 60% na capacidade de evaporação.
O Vapoar é uma ótima solução para você que não tem para onde drenar a água condensada pelo seu Ar Condicionado. Ideal para prédios antigos sem previsão para dreno, Ambientes sem ralo ou esgoto próximo, etc.
Lembre-se que na cidade do Rio de Janeiro há a Lei Nº 2.749, DE 23 DE MARÇO DE 1999, proibindo o gotejamento de água condensada proveniente de aparelhos de Ar Condicionado na rua.
Este é um equipamento técnico e requer um profissional capacitado para sua instalação.
Exemplo do cálculo do consumo do Vapoar, considerando a tarifa de energia elétrica do RJ.
0,8Kw (maior consumo do Vapoar) x 8h (consumo diário) x 30 dias (consumo mensal) x R$ 0,49379 (tarifa de energia elétrica do RJ) = R$ 94,81.
Considerações para este cálculo:
1) Consideramos um uso de 8 (oito) horas por dia e 30 (trinta) dias por semana. Se o seu tempo de uso é menor que isso, altere os valores na fórmula.
2) Verifique o valor do Kw cobrado pela fornecedora de energia elétrica da sua região e substitua na fórmula. Usamos o valor com base na cidade do Rio de Janeiro. Não estamos considerando aqui os recentes aumentos na tarifa de energia elétrica anunciadas pelas operadoras de distribuição de energia.
Como funciona?
Quando a água condensada do seu aparelho de Ar Condicionado entra no Vapoar, as sua paletas internas são acionadas e começa o processo de evaporação da água. Isso quer dizer que não há consumo do seu Vapoar enquanto o seu Ar Condicionado estiver desligado.
Além disso o Vapoar não prejudica o funcionamento do seu Ar Condicionado e seu consumo de energia é tão baixo que se torna insignificante.
O fabricante recomenda que sua manutenção de limpeza deve ser feita a cada seis meses, que poderá acontecer junto com manutenção de limpeza do seu aparelho de ar condicionado.
A manutenção pode ser feita da seguinte forma: abra os drenos inferiores por dez minutos e deixe a água fluir.
Especificações Técnicas:
Marca: Vapoar
Tensão: Bivolt 127/220V
Peso: 600g
Cor: Branco Gelo
Medidas: A x L x P = 15cm x 17cm x 8cm
Garantia: 3 meses (observando as recomendações do manual de instruções)
Capacidade: 3,5 L/h ou Capacidade do aparelho de Ar Condicionado até 24.000 BTUs
Artigo Técnico desenvolvido pela equipe técnica da Polipartes:
Este manual não capacita nem autoriza nenhum técnico, instalador ou qualquer profissional a executar serviços com o Vapoar ou qualquer outro aparelho vendido pela empresa Polipartes. Este manual somente visa chamar a atenção do instalador e usuário de aparelhos de Ar Condicionado para a necessidade de se observar as premissas para a sua instalação.
Introdução:
A venda do produto Vapoar é uma venda técnica, portanto, a instalação do Vapoar requer um profissional capacitado.
A maioria dos Condicionadores de Ar e suas respectivas instalações está com problemas. Este fato é público e notório, confirmando –se na mídia. A maioria dos Condicionadores de Ar com mais de um ano de uso, sem manutenção, está “doente”. Isso se deve ao fato dos usuários não realizarem a manutenção preventiva, que deve ocorrer, pelo menos, uma vez ao ano.
Somente com a manutenção preventiva (que deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano) o usuário tem a certeza que o seu Condicionador de Ar está operando com a sua capacidade total de refrigeração, elimine a possibilidade de proliferação de doenças, mantenha um ambiente mais limpo, aumente a vida útil do aparelho, reduza o nível de ruído, reduza o consumo de energia ajudando ao seu bolso e, principalmente, ao meio ambiente.
Instalação:
Para a instalação do Vapoar, deve-se obedecer, rigorosamente, os passos a seguir.
ATENÇÃO: a não observação destes passos comprometerá o funcionamento do Vapoar e o mesmo perderá a sua garantia.
Verificar a situação da bandeja aparadora: se a bandeja estiver enferrujada, a água contaminada pela ferrugem (cor de água barrenta) comprometerá o funcionamento do Vapoar. Verificar também se há obstrução no dreno da bandeja e/ou na mangueira de drenagem.
Inclinação correta do AC de janela: todo AC evapora, por si só, parte da água produzida por ele. Para que isso ocorra, o aparelho deverá estar com uma inclinação entre 0,5 e 1cm, conforme informado nos manuais de instrução e instalação de todos os fabricantes. Se o aparelho estiver com uma inclinação maior que a especificada, não conseguirá evaporar parte da água produzida e drenará toda a água, afogando o Vapoar.
Manutenção preventiva: é o item mais importante para o correto funcionamento do AC e, principalmente, para o funcionamento do Vapoar. Normalmente o usuário do AC não percebe a falta da manutenção e se acostuma com o mau funcionamento do aparelho. Características como pouca refrigeração, alto cosumo de energia e falta de higienização não são percebidas no dia a dia. É necessário perguntar ao cliente quando foi a última limpeza e higienização do aparelho.
Para ilustrar, este assunto é tão importante que, no caso de logradouros públicos onde haja AC central, essa questão é regulada por lei. É obrigatória a manutenção preventiva e higienização do sistema de AC.
Paridade do Vapoar com o AC; isto quer dizer que o Vapoar Double aplica-se aos aparelhos de janela e Split de até 24.000 BTUs.
Paridade do AC com o ambiente: em muitos casos, o AC está subdimensionado em relação ao ambiente. Porém, isto somente passa a ser percebido pelo usuário depois da instalação do Vapoar ou qualquer outra manutenção que o AC venha a sofrer. O instalador, no momento da instalação do Vapoar, deve anotar na
ficha técnica a não conformidade da capacidade térmica do AC em relação ao ambiente e apresentá-la ao usuário.
Nos ambientes onde o AC está subdimensionado ou está operando na sua capacidade térmica limite e ocorre a sistemática abertura e fechamento de portas e janelas, a produção de água aumenta consideravelmente e compromete o funcionamento do Vapoar. O instalador tem que anotar na ficha técnica a probabilidade disto ocorrer, observando o ambiente e alertando ao usuário.
Proteção do AC: é muito importante que o AC esteja protegido com uma caixa ou tampa protetora, para evitar a entrada de sujeira, como folhas de árvore, objetos de andares superiores, pequenos animais, etc., comprometendo assim o funcionamento do Vapoar.
Manual de instalação: todo instalador e usuário final devem ler completamente o manual de instalação do aparelho, para a correta manutenção do sistema.
Anuncios Clasificados