o
Anuncios Clasificados
O SONIC COMPACT 1 MHz é um aparelho de Ultrassom para fisioterapia. Com emissão contínua e 30 opções de pulsado, abrange todos os tratamentos terapêuticos através da micromassagem profunda. Oferece, ainda, protocolos de tratamento pré-definidos para auxiliar as aplicações, conexão para terapia combinada, frequência de emissão de 1,0 MHz, e um aplicador ergonômico à prova d’água .
Registro Anvisa 80212480001
É indicado para tratamentos de artrite, artrose, bursite, causalgias, ciática, claudicação intermitente, contraturas musculares, contusões, distensões, mialgias e mielites, miosites, neuralgia intercostal, neurites, osteítes, periartrite crônica, prostatites, radiculites, reumatismos, síndrome do escaleno, sinusites. Além de também tratar tenosinuvites, torcicolos, Traumatismos, lombalgias e cervicalgia.
Diferenciais e Benefícios
Apresenta um Design revolucionário e oferece praticidade na operação. Além de possuir como característica a portabilidade, também apresenta protocolos pré-programados que auxiliam o profissional nas terapias e conferem comodidade durante a rotina clínica diária.
Possui um modo de emissão onda contínua e pulsada, possibilitando o tratamento de doenças em fases tanto agudas quanto crônicas. Garante segurança ao paciente por possuir um temporizador, pois após o tempo definido a dose é zerada. Tem o Cabeçote com ERA de 3,5cm², leve e ergonômico, que garante efetividade de emissão de onda e confere conforto ao profissional durante os atendimentos. Além de possuir display LCD blue light e teclas soft touch.
CONTRAINDICAÇÕES
É contraindicado o uso em aplicações direcionadas ao coração e globo ocular, em tumores, durante a gravidez, endopróteses, implantes metálicos, processos infecciosos, tromboflebites, nas varizes, em portadores de marca-passo, órgãos reprodutores e no tecido cerebral.
Ficha técnica
Marca: HTM
Modelo: ULTRASSOM, 1MHZ
Garantia: 3 Meses
ANVISA: 80212480001
Especificações técnicas
- Voltagem: Bivolt (chave seletora)
- É um ultrassom portátil;
- Frequência de 1,0 MHz;
- Realiza micro massagem profunda;
- Sistemas de acoplamento sônico com desligamento ao final da aplicação;
- Transdutores com área de emissão (ERA) com feixe colimado, ergonômico, e totalmente blindado para utilização subaquática;
- Tamanho da era: 3,5 cm²;
- Modo de operação: contínuo e 30 tipos de pulsado;
- Frequência de repetição: 16Hz - 48Hz - 100Hz (±10%);
- Modulação do Modo Pulsado:
- 10 modulações: 5% a 50% em passos de 5%;
- Densidade de potência máxima: 2,0W/cm² (±30%);
- Temporizador: 1 a 59min (±5%);
- Máxima potência AC consumida: 37VA;
- 20 protocolos de tratamentos para utilização rápida;
- Gabinete em ABS de alto impacto;
- Painel em ângulo e suporte para o cabeçote transdutor;
Itens inclusos
01 cabo de força;
01 transdutor aplicador (cabeçote);
01 CD com o manual de operação;
Dimensões e pesos aproximados
Produto:
Dimensões: 25.0 cm x 19.0 cm x 14.0 cm (C x L x A)
Peso: 2.3 kg
Embalagem:
Dimensões: 36.0 cm x 26.5 cm x 18.0 cm (C x L x A)
Peso: 3.3 kg
*Itens podem sofrer alterações sem aviso prévio.
Conservação
Para a limpeza do equipamento utilize pano seco, não exponha o equipamento ao sol e não os armazene em locais úmidos ou sujeitos a condensação. O transdutor pode ser lavado com água e sabão neutro.
Perguntas frequentes
1. O que é Fonoforese?
Consiste nas ondas de ultrassom para administrar substâncias através da pele. A fonoforese tem a capacidade de introduzir medicamentos independente da carga elétrica, por se tratar de um processo mecânico que eleva a permeabilidade das membranas, permitindo a absorção de substâncias.
2. Qual a frequência do ultrassom?
Possui frequência de 1Mhz.
3. Qual a diferença clínica entre as frequências de 1.0 e 3.0 MHz?
O ultrassom de 1.0 MHz é usado em estruturas mais profundas (músculos, tendões, bursas), pois ele é pouco absorvido em estruturas superficiais e em tecido adiposo. Ao contrário, 3.0 MHz deverá ser usado em estruturas superficiais, pois a energia é absorvida nos tecidos que estiverem entre 1 e 2 cm abaixo da superfície da pele.
4. Por que não é indicado usar o ultrassom mais que 20 minutos?
Pelos efeitos secundários que ele pode produzir, tais como: redução do nível de glicose no sangue, fadiga, irritação, anorexia, stress e até tendências a resfriados (acredita-se que estes efeitos podem ocorrer em doses excessivas).
5. O ultrassom pode ser utilizado após a mesoterapia para espalhar enzimas?
Não, o ultrassom desnatura enzimas, reduzindo sua ação em 73% dentro de 15 minutos de aplicação, portanto a afirmação de que o ultrassom espalha enzimas injetadas não tem nenhum fundamento.
6. Qual seria o melhor gel para uso no ultrassom?
O gel ideal para trabalho com qualquer tipo de ultrassom deve ser desprovido de bolhas, com aspecto límpido, transparente, inodoro e sem a presença de aditivos (álcool, essências, etc). A quantidade ideal de gel é aquela que permite que o cabeçote deslize livremente, sem aderir a pele do paciente.
7. Posso reutilizar o gel de uma área para a outra?
Não é aconselhável, pois geralmente após o seu uso em uma região há a formação de microbolhas, seu aspecto se torna turvo, o que indicará uma má condução.
8. Por que os movimentos do ultrassom devem ser lentos e contínuos?
Devido a não uniformidade do feixe de ultrassom, o cabeçote não deve ficar parado sobre um mesmo local. Também não deve ser movimentado muito rápido, pois não haveria tempo do tecido entrar em ressonância. O melhor procedimento é o movimento circular-deslocado, numa velocidade de 1 a 2 cm/segundo.
9. O que é cavitação?
É irradiar ultrassom em líquidos, leva à formação de bolhas muito pequenas e, esse fenômeno, é chamado de cavitação. Sob a ação do campo ultrassônico, essas bolhas aumentam e diminuem de tamanho (cavitação estável), ou podem colapsar (cavitação instável). A cavitação é um fenômeno comum produzido por ultra sons terapêuticos.
10. Qual o tamanho da ERA do equipamento?
Possui ERA de 3,5cm².
Anuncios Clasificados