o
Anuncios Clasificados
Embalagem de 300 ml
Cor: Preto
O Sikaflex®-295 UV é um adesivo elástico de poliuretano monocomponente, de consistência pastosa e que cura ao entrar em contato com umidade atmosférica, formando um elastómero durável. Foi especialmente desenvolvido para a indústria náutica, sendo usado para colar e vedar vidros orgânicos em barcos e navios. Ele cumpre com as normas da International Maritime Organisation (IMO) e é produzido de acordo com as normas de qualidade e meio ambiente ISO 9001/14001 e o Programa de Atuação Responsável.
Uso:
Sikaflex®-295 UV foi especialmente desenvolvido para a indústria náutica, sendo usado para colar e vedar vidros orgânicos em barcos e navios. Devido a sua excelente resistência às radiações UV este produto pode também ser usado para vedar juntas que ficarão em exposição.
Para utilização do Sikaflex®-295 UV sobre plásticos termoformados, contate o Serviço Técnico da Sika. Os substratos adequados para uso são alumínio (brilhante ou anodizado), PRFV (resina de poliester), aço inoxidável e madeira, pintura de duas camadas, vidros orgânicos (PC, PMMA). Este produto é recomendado para uso somente por profissionais experientes.
Vantagens:
Sikaflex®-295 UV é um produto monocomponente, com cura rápida, pequeno fio de corte, resistente ao envelhecimento e a condições atmosféricas e é adequado para vidros orgânicos.
Resistência química:
O Sikaflex®-295 UV é resistente à água fresca, salgada, calcária e efluentes, soluções diluídas ácidas e cáusticas, temporariamente resistente a combustíveis, óleos minerais e gorduras vegetais e animais, não resistente a ácidos orgânicos, álcool, soluções cáusticas concentradas e diluentes para vernizes ou tintas.
As informações acima mencionadas são dadas apenas como referência geral.
Informações sobre aplicações específicas poderão ser fornecidas mediante consulta.
Preparação da Superfície:
As superfícies devem estar limpas, secas e isentas de graxa, óleo, poeira e contaminantes. O tratamento de superfície depende da natureza dos substratos e é crucial para uma colagem duradoura. Sugestões para preparação de superfície podem ser encontradas na edição atual do guia de pré-tratamentos Sika® apropriado. Considere que essas sugestões são baseadas em nossa experiência e, em qualquer caso, devem ser verificadas por testes nos substratos originais.
Aplicação:
Sikaflex®-295 UV pode ser utilizado entre 10 °C e 35 °C (ambiente e produto), mas alterações na reatividade e nas propriedades de aplicação devem ser consideradas. A temperatura ideal para o adesivo e o substrato é entre 15 °C e 25 °C.
Considerar que a viscosidade aumentará em baixas temperaturas. Para uma aplicação mais fácil, condicione o adesivo à temperatura normal antes do uso. Para assegurar uma espessura uniforme da linha de colagem é recomendado aplicar o adesivo em forma de cordão triangular
Sikaflex®-295 UV pode ser utilizado através de uma pistola de aplicação manual, pneumática, elétrica ou equipamento de bombeamento. O tempo aberto é significativamente menor em climas quentes e úmidos. As partes devem sempre ser montadas dentro do tempo aberto. Nunca unir as partes caso o adesivo já tenha desenvolvido película.
Acabamento:
O acabamento deve ser realizado dentro do tempo de formação de película do produto. É recomendado o uso do Sika® Tooling Agent N. Outros agentes de acabamento devem ser previamente testados para adequação e compatibilidade.
Remoção:
Sikaflex®-295 UV não curado pode ser removido de ferramentas e equipamentos com o Sika ® Remover-208 ou outro solvente adequado. Uma vez curado, o material só pode ser removido mecanicamente. Mãos e pele expostas devem ser lavadas imediatamente usando lenços como o Sika® Cleaner-350H ou outro limpador de mãos industrial e água. Não use solventes na pele.
Pintura:
Sikaflex®-295 UV pode ser pintado antes e depois da formação de uma película. Se o processo de pintura ocorrer após o selante formar uma película, a adesão pode ser melhorada preparando a superfície da junta com Sika® Aktivator-100 ou Sika® Aktivator-205 antes do processo de pintura. Se a tinta exigir um processo de temperatura (> 80 ° C), melhores resultados podem ser adquiridos se antes for permitida a cura completa do selante. Todas as tintas devem ser testadas sob as condições de fabricação.
A elasticidade das tintas geralmente é menor que a dos selantes, o que pode ocasionar fissuras do filme pintado na área da colagem.
Anuncios Clasificados