o
Anuncios Clasificados
- Potente fungicida;
- Combate a sarna em animais domésticos;
- Indicado para cães e gatos;
- Combate micoses provocadas por bactérias e fungos.
Sabonete Tiuran é um potente fungicida, efetivo contra diversos tipos de micoses cutâneas, principalmente as tinhas (fungos dos gêneros Microsporum e Trichophyton). É um produto indicado para o tratamento das sarnas que acometem os animais domésticos (cães e gatos) nas mais diversas regiões do corpo.
Tiuran sarnicida e fungicida não deve ser aplicado em animais que são criados com vistas a produzir itens de consumo humano, como carne e leite. Sabonete Tiuran acompanha bula completa com todas as orientações de uso. O médico-veterinário deve ser consultado antes de iniciar o tratamento, para que se faça um diagnóstico preciso e a prescrição adequada.
Especificações do produto
Tiuran Sabonete Fungicida para Cães e Gatos é um produto indicado para tratar e combater diferentes tipos de fungo e as variações da sarna, que podem acometer os animais em diversas partes do corpo.
Os componentes da fórmula são indicados para o tratamento profilático e curativo das sarnas e também de outras dermatoses causadas pelos ectoparasitas que acometem os animais, como piolhos e pulgas.
Composição:
Monossulfureto de Tetraetiltiuran: 5 g
Veículo q.s.p.: 100 ml
Peso líquido: 80 g
Modo de Usar:
Tiuran pode ser usado normalmente nos banhos dos animais. Ao fazer a higiene do pet, procure remover crostas e sujidades presas ao corpo, deixando o produto atuar sobre a pele durante cerca de 15 minutos. Depois disso, enxágue com água morna em abundância e repita a operação.
Tiuran líquido e spray também estão disponíveis. Para verificar qual é o tipo mais indicado para o caso do seu pet, consulte o médico-veterinário.
Para que tipos de sarna é indicado?
Na sarna sarcóptica, as lesões iniciam-se na cabeça e espalham-se pelo corpo do cão, suíno e das cabras; nos ovinos localizam-se na cabeça; nos bovinos, na região interna das coxas, na base da cauda, no peito e pescoço; nos equinos localizam-se no pescoço e na cabeça.
Na sarna knemidocóptica as lesões localizam-se nos pés e pernas dos frangos, perus e pássaros; nos psitacídeos, periquitos e papagaios, além dos pés e pernas, acometem bicos e narinas. Na sarna psoróptica os ácaros atacam principalmente os cavalos, bovinos e ovinos nas regiões de pelos longos.
Na sarna corióptica as lesões se localizam nas patas e pernas dos bovinos, equinos e ovinos, além de atacar a região escrotal e os olhos. Na sarna demodécica, os ácaros atacam as glândulas sudoríparas dos suínos ocasionando pústulas por toda a pele, assim como nos cães, as glândulas sebáceas.
As sarnas otodécica (ataca cães, gatos e outros mamíferos) e psoróptica (ataca cabras e coelhos) acometem o pavilhão auricular desses animais. Na notoédrica as lesões ainda evoluem para a face dos animais.
Anuncios Clasificados