o
Anuncios Clasificados
O redutor é um transmissor de potência da máquina primária, geralmente motor elétrico, com determinada velocidade até o equipamento, reduzindo a velocidade. A potência disponível no eixo de saída do redutor é igual à potência disponível no eixo de entrada, descontando as perdas que são convertidas em calor.
O fator de serviço é a quantificação da influência das condições externas sobre o funcionamento do redutor. São consideradas condições externas: número de partidas por hora, tempo de operação, presença de choques e vibrações, entre outros. Na prática, isso significa que o redutor deve suportar mais torque do que está sendo efetivamente transmitido, para que ele seja capaz de suportar as condições diárias da operação da máquina acionada, as variações de carga e as eventuais sobrecargas que possam ocorrer.
Os dados constantes neste catálogo referem-se ao dimensionamento dos redutores,
considerando fator de serviço 1,00, isto é: carga uniforme, funcionamento até 8 horas por dia, números de partidas até 5 por hora, temperatura ambiente 20 °C, altitude até 750 m acima do nível do mar e temperatura do óleo máxima de 90 °C e cargas sem reversão.
Potência Mecânica:
M2 = torque admissível no eixo de saída do redutor (tabelas de catálogo)
T1 = torque de acionamento no eixo de entrada.
T2 = torque de acionamento no eixo de saída.
Pa = potência de operação (eixo de entrada).
FS = fator de serviço
n1 = rotação de acionamento (eixo de entrada).
n2 = rotação eixo de saída.
i = relação de transmissão.
T1 = 9550 x Pa / n1
T2 = T1 x i
PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO!
Anuncios Clasificados