o
Anuncios Clasificados
ATENÇÃO: REGISTRO NO IBAMA NÚMERO 345677/22
REGISTRO MINISTERIO DA AGRICULTURA NÚMERO SP5467-8
ATENÇÃO, LEIA A DESCRIÇÃO ANTES DE COMPRAR!!!
PAGAMENTO DO FRETE SOMENTE VIA PIX!
*Anúncio refere-se a peixes não sexados ( jovem sem sexo definido), para pacotes solicite a criação de um novo link.
imagem meramente ilustrativa.
Solicite o valor do frete e o prazo de entrega antes de concluir sua compra. Garantia de chegada vivos. Se por ventura algum chegar morto, deve filmar ainda dentro da embalagem de envio para assegurar a garantia.
envios são realizados segunda e terça feira para fora do estado, e de segunda a quarta feira para a capital e interior de são Paulo.
Nome Popular: Rasbora Kubotai, Rasbora Neon Verde
Ordem: Cypriniformes — Família: Cyprinidae (Ciprinídeos)
Distribuição: Ásia, Tailândia
Tamanho Adulto: 1.9 cm
Expectativa de Vida: desconhecido
pH: 6.0 a 7.0 — Dureza: 5 a 19
Temperatura: 22°C a 28°C
Aquário Mínimo: 60 cm (comprimento) X 30 cm (largura) — Prefere aquário com plantas formando áreas sombreadas. Mostram-se mais coloridos e ativos quando mantidos em aquário plantado com áreas abertas para natação. Substrato escuro realça ainda mais sua coloração. Pode ser mantido em um aquário simulando um córrego de fluxo lótico com substrato de rochas de tamanho variados, cascalho e pedregulhos menores, junto com raízes e plantas mais resistentes como Microsorum, Bolbitis ou Anubias spp.
Comportamento & Compatibilidade: Espécie pacífica e gregária que forma hierarquia livre, devendo ser mantido em aquário com peixes de porte similar. Será importante manter em cardume com pelo menos 10 espécimes para que mostrem seu comportamento natural e cores mais realçadas. Devido seu tamanho diminuto se torna ideal para aquário plantado com peixes de tamanho diminuto ou de camarões ornamentais.
Alimentação: Sua alimentação natural é desconhecida, presumivelmente se alimenta de larvas de insetos, pequenos vermes e crustáceos. Em aquário aceitará prontamente alimentos secos, mas deve ser oferecido principalmente pequenos alimentos vivos e congelados como Daphnia e Artemia periodicamente.
Reprodução: Ovíparo. Como a maioria dos pequenos cyprinídeos, espalham seus ovos aleatoriamente entre a vegetação aquática e não exibem cuidado parental. A eclosão dos ovos varia de acordo com a temperatura, normalmente em torno de 72 horas eclodem e os alevinos nadam livremente após três ou quatro dias.
Dimorfismo Sexual: As fêmeas maduras tendem a ser mais encorpadas, principalmente na região ventral, e visivelmente maiores do que os machos que mais compactos e intensamente coloridos.
Biótopo: Ocorre em trechos de fluxo calmo a moderadamente forte de cabeceiras bem oxigenadas e afluentes menores. Tais habitats possuem água transparente, substratos de areia, cascalho, pedras, pedregulhos e trechos de serrapilheira, com troncos submersos, raízes de mata ciliar e vegetação aquática em alguns locais.
No rio Songgaria a água é clara, substrato composto de galhos caídos, serapilheira, cascalho, pedras e rochas expostas formando afloramentos rochosos submersos ao redor de margens fortemente vegetadas. Espécies simpátricas incluem as espécies Batasio tigrinus , Badis khwae , Tetraodon leiurus , Rasbora e Schistura.
Etimologia: Microdevario; do grego ‘mikros‘ que significa pequeno e o nome genérico Devario, em alusão ao pequeno tamanho dos membros do gênero e sua relação evolutiva com o gênero Devario. Kubotai; nomeado em homenagem a Katsuma Kubota, “em reconhecimento por sua ajuda na condução de vários projetos e assistência em campo.
Sinônimos: Microrasbora kubotai
Informações adicionais: Distribuído a partir das províncias de Ranong e Phang Nga, na encosta noroeste da península da Tailândia e da bacia do rio Ataran, um afluente de Salween, no sul de Mianmar, que se eleva na província de Kanchanaburi, oeste da Tailândia.
Ficha por (Entered by): Edson Rechi — Fevereiro/2019
Anuncios Clasificados