o
Anuncios Clasificados
O que você precisa saber sobre este produto
A Ponteira Resistiva Corporal Monopolar é indicada para tratamentos estéticos corporais. Sua característica monopolar possibilita uma maior concentração de energia local, atingindo maiores profundidades. Além disso, o aspecto resistivo proporciona um aquecimento mais intenso e eficiente conferindo mais velocidade nos resultados. Utilizada nos equipamentos Novo Effect e Tecare da HTM.
Diferenciais e Benefícios
Versátil: alto efeito terapêutico não invasivo, tratando qualquer fototipo de pele;
Resistiva: a energia concentra-se em tecidos com menor nível de hidratação;
Monopolar: incide em tecidos profundos e necessita placa dispersiva.
Indicações
Utilizada nos Equipamentos Effect (novo) e Tecare da HTM;
Gordura localizada;
Flacidez tissular;
Neocolagênese - formação de novas fibras de colágeno e elastina;
Cicatrizes;
Fibroses e aderências;
Contorno corporal.
Efeitos fisiológicos
Efeito energético: alimentando o tecido com energia eletromagnética, facilita reações químicas permitindo uma maior movimentação entre os íons através da membrana lipoproteica e facilitando a transformação de ADP e ATP;
Efeito térmico: com a movimentação dos íons e seus atritos, provocado pela variação da frequência do campo eletromagnético, é gerada uma hipertermia local, que determina um aumento na circulação sanguínea e linfática, melhora dos aportes nutricionais e de oxigênio, estimulando-se a atividade da respiração endocelular e a expulsão dos catabólitos tóxicos, entre eles os radicais livres;
Neocolagênese: por termocontração do colágeno: indução do aquecimento nos tecidos biológicos, através do efeito rotacional das moléculas de água provocado pelo campo eletromagnético que provoca processo inflamatório, reparo e regeneração em resposta à lesão térmica imediata.
Informações Adicionais
Ponteiras Resistivas:
As ponteiras resistivas são ponteiras sem isolamento, isto é, o metal do eletrodo se encontra em contato direto com a região de tratamento, permitindo que a energia eletromagnética passe através do corpo em direção a placa dispersiva, permitindo que a energia se concentre nos tecidos com menor nível de hidratação, como os tecidos conjuntivos que englobam as cápsulas articulares, tecidos fibrosos, ligamentos, ossos, tendões, tecido adiposo, etc.
Tecnologia Monopolar:
A forma monopolar de transmissão da radiofrequência consiste na utilização de um eletrodo ativo, que estará em contato com a região alvo de tratamento, em conjunto com um eletrodo passivo (placa dispersiva), que será posicionado contraplanar a região de tratamento. O objetivo da aplicação monopolar é permitir com que a energia eletromagnética incida sobre tecidos profundos.
O uso de um eletrodo ativo e um eletrodo passivo é necessário para o fechamento do campo eletromagnético, uma vez que em uma extremidade está o polo positivo (+) em outra o polo negativo (-). A placa dispersiva faz esse papel.
Contraindicações
Gestantes;
Portadores de marcapasso ou outros dispositivos elétricos implantados;
Aparelhos auditivos (pacientes que fazem uso de aparelho auditivo devem retirá-los para serem submetidos ao tratamento);
Tuberculose;
Artrite Reumatóide;
Febre;
Sobre tumores malignos;
Sobre dermatoses;
Sobre preenchimentos;
Sobre Implantes metálicos;
Sobre região próxima a graves problemas circulatórios;
Sobre regiões com alterações de sensibilidade;
Sobre o globo ocular.
Itens Inclusos
01 Ponteira resistiva Corporal Monopolar - HTM.
Especificações Técnicas
Ponteira Resistiva Corporal Monopolar HTM;
Emissão: Monopolar;
Modelo: Resistiva.
Anuncios Clasificados