o
Anuncios Clasificados
TAPCAMP PAST BLACK G - POTE 100G
PAST BLACK PASTA PARA MONTAGENS REDUTORA DE ATRITO PARA , GUIAS LINEARES DE PARAFUSOS, PORCAS,PRISIONEIROS, EIXOS, PINOS, FRANGS E EQUIPAMENTOS EM GERAL
TAPCAMP PASTE BLACK: é um lubrificante altamente concentrado e preparado com o mais puro pó de bissulfeto de molibdênio MOS2 e lubrificantes de alta performance.
Com a sua aplicação, forma-se um filme deslizante extremamente resistente, o qual diminui atritos excessivos, impede o contato metal contra metal (engripamentos, aquecimentos), protege os elementos contra desgastes, possibilita uma lubrificação de emergência e Conserva suas propriedades também quando mantido em estoque por longo período.
Seu poder de lubrificação se mantém até uma temperatura de + 450° C. Em lugares de pouco contato com a atmosfera, como por exemplo, em conexões roscadas, o poder de lubrificação se eleva até + 630° C.
MODO DE USAR: Não aplicar em excesso como no caso de graxas e óleos. Não deve ser misturado com óleos e graxas.
Limpar previamente as superfícies metálicas com um solvente (benzina retificada, clorotene, etc.).
Untar a superfície em todas as direções, friccionando com a máxima força possível, uma fina camada Utilizando-se de um pano que não desfie ou um pedaço de couro, escova, esponja sintética, etc.
Pode ser aplicado mecanicamente mediante escovas rotativas ou discos de polir.
Todo excesso deve ser removido. É recomendado, de acordo com as possibilidades, se movimentar as peças da máquina durante alguns instantes para haver a formação da película lubrificante, para depois serem lubrificadas de maneira convencional (graxa ou óleo).
Aplicações: Reduz consideravelmente o perigo de danos na fase de amaciamento em motores e máquinas e reduz o desgaste na falha da lubrificação convencional.
Suas propriedades de lubrificação de emergência, diminuem atritos e desgastes, impedem a trepidação, deslocamentos aos trancos, evita engripamentos e corrosão sob altas pressões e temperatura em parafusos, roscas de máquinas a vapor, coletores de motores, aparelhos químicos. Ainda em mancais de deslizamento, guarnições de registros, válvulas, torneiras, bombas centrífugas, de pistão e de engrenagens.
Utilizada também em redutores e caixas de engrenagens, como pasta de ajustagem, eixos, montagens sob interferência (prensagens) de todos os tipos, em laminação a frio e estamparia, e ferramentas de corte
Dados Técnicos:
Aspecto ........................................................................ Pasta preta
Penetração trabalhada a 25ºC ..................................... 255/275
Coeficiente de atrito conf teste Press - Fit : .............. 0,04 m
Resistencia á carga (kg): carga de soldagem..................795
Densidade ........................................................... 1,40
Temperatura de operação ........... ........................... -35 a 450ºc
Teor de sólidos .............................................................60%
Anuncios Clasificados