o
Anuncios Clasificados
Citrus reticulata – A planta da digestão
Origem: Brasil
Método de Extração: Prensagem a frio
Parte Utilizada: Casca do fruto
Adjuvante no tratamento de problemas digestivos como gases, constipação, má digestão e soluços.
Tem ação anti séptica, depurativa, relaxante e sedativa. E também citofilática, tonificando e estimulando as funções biogenéticas da pele.
No campo emocional é usado para amenizar a insônia, fadiga mental, irritabilidade e ansiedade.
Usado como auxiliar no tratamento de celulites e retenção de líquidos.
Óleo essencial 100% Puro e Natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Produto vegano e livre de testes em animais.
(Produto fotossensível, pode queimar ou manchar a pele se houver exposição ao sol).
Uso:
Diferentes formas de inalar os óleos essenciais:
Adicione 1 gota no nebulizador com soro fisiológico; inale diretamente do frasco; coloque de 3 a 5 gotinhas de óleo essencial em água quente em uma bacia para infusão; pingue 3 a 5 gotinhas no box do banheiro na hora do banho; pingue 1 gota na palma da mão ou pulso, friccione uma na outra e inale (com exceções de óleos essenciais dermocausticos, que não devem ser usados diretamente na pele); pingue de 1 a 3 gotas em difusores pessoais, ou de 6 a 15 gotas em umidificadores e difusores de ambiente (dependendo do tamanho do ambiente, capacidade de água do difusor, e de qual óleo essencial está sendo usado).
Uso tópico:
Massagens, banhos, pós-banhos, escalda-pés. Pontos estratégicos e de absorção rápida: pulso, atrás das orelhas, têmporas, baixo ventre, sola dos pés, umbigo. Diluir os óleos essenciais em óleo vegetal/graxo, os chamados óleos carreadores antes de aplicar na pele. (Produto fotossensível, pode queimar ou manchar a pele se houver exposição ao sol).
Para uso facial: dilua os óleos essenciais à óleos vegetais, argilas, sabotes líquidos, cremes, pomadas ou séruns. (1 a 3 gotas).
Para uso capilar: dilua os óleos essenciais à óleos vegetais para umectações, a máscaras de hidratação, au a shampoos. (1 a 6 gotas).
Para higienização e tratamentos da região íntima: dilua os óleos essenciais à óleo vegetal, a sabonetes líquidos, ou em banhos de assento.
Segue abaixo a tabela de referência para proporções de diluição. Retirado do livro Essential Oil Safety, de Robert Tisserand – aromaterapeuta renomado mundialmente.
Diluição de 1% a 5% de óleo essencial para vários volumes de óleo carreador. Sugerimos fazer uma proporção de 3.5% ou 4%. Caso tenha pele mais sensível fazer diluição de 2% a 2.5%. E para óleos essenciais mais dermocausticos utilize a diluição de no máximo 1.3%.
Anuncios Clasificados