o
Anuncios Clasificados
Óleo Essencial De Lavanda Francesa - Puro E 100% Natural
Lavandula Angustifolia (Officinalis)
Processo de obtenção: Destilação por arraste de vapor
Parte da planta usada: Folhas e Flores
Origem: França
A Lavanda Francesa é altamente valorizada pelo seu aroma único e muito agradável, bem como pelos seus múltiplos potenciais benefícios para a saúde.
O óleo essencial derivado da Lavanda Francesa possui um aroma complexo, ao mesmo tempo floral e herbáceo, com notas de doçura e frescura. Este óleo essencial é amplamente utilizado em perfumes, sabonetes e outros cosméticos.
A Lavanda Francesa é particularmente conhecida pelo seu óleo essencial de alta qualidade, extraído das flores da planta por destilação a vapor. O óleo é conhecido pela sua pureza, potência e ampla gama de aplicações em aromaterapia, cuidados com a pele e medicina natural.
No geral, a Lavanda Francesa é considerada uma das melhores variedades de lavanda, graças ao seu aroma único e propriedades benéficas. A sua popularidade faz dela um ingrediente básico em muitos produtos nas indústrias de beleza e bem-estar.
É um óleo calmante e relaxante, que combate as crises de stress, enquanto que as propriedades antissépticas ajudam com constipações e outras doenças relacionadas com o tempo frio e seco. É excelente para a asma e enxaquecas. Para além dos benefícios específicos para a mulher, sobre a pele tem um efeito regenerador, evitando cicatrizes e auxiliando a equilibrar a pele. É também utilizado para limpar feridas e para o tratamento de queimaduras.
Características do óleo: O óleo de lavanda tem um aroma fresco e suave, é claro na cor e aquoso na viscosidade.
Precauções: Embora o óleo de lavanda seja considerado um dos mais seguros óleos essenciais, deve interromper-se a sua utilização se verificarem quaisquer reações alérgicas. Por questões de segurança, não é aconselhado o seu uso durante a gravidez.
Propriedades terapêuticas: As propriedades terapêuticas do óleo de lavanda são inúmeras: é antisséptico, analgésico, anti-convulsivo, antidepressivo, antirreumático, antiespasmódico, anti-inflamatório, antiviral, bactericida, carminativo, cicatrizante, regenerador, descongestionante, desodorizante, diurético, hipotensor, calmante, sedativo, sudorífico, parasiticida, vermífugo, entre outras.
É muito benéfico para problemas como bronquite, asma, resfriados, laringite, halitose, infecções de garganta e tosse. Ajuda o sistema digestivo a lidar com cólicas, náuseas, vômitos e flatulência.
O óleo de lavanda alivia a dor quando utilizado para reumatismo, artrite, lombalgia e dores musculares. Na pele, tonifica e revitaliza e é útil para todos os tipos de problemas de pele, tais como abcessos, acne, pele oleosa, furúnculos, queimaduras, queimaduras solares, feridas, psoríase, piolhos e picadas de insetos.
Formas de utilização/benefícios:
- Sabonete: Para além de dar um aroma maravilhoso que resiste ao processo de saponificação, também disponibiliza no sabão todas as propriedades já referidas. Pode usar-se na proporção que se achar melhor. De 15 a 30ml de óleo de lavanda por litro de óleos saponificáveis é suficiente para o aroma e as propriedades prevalecerem.
- Compressa fria: Aplicado numa compressa fria, óleo de lavanda indicado para tratar artrite, eczema e úlceras.
Ajuda a aliviar a dor de queimaduras solares e alivia a comichão provocada por picadas de insetos.
Óleo de lavanda combina bem com: Embora os óleos essenciais se misturem bem uns com os outros, o óleo de lavanda combina particularmente bem com cedro, sálvia, gerânio, melaleuca, eucalipto, menta, ylang ylang e todos os óleos de cítricos.
Anuncios Clasificados