o
Anuncios Clasificados
OBJETIVA PLANACROMÁTICA PARA CONTRASTE FASE, AUMENTO 40X, ABERTURA NUMÉRICA 0,65, ÓTICA INFINITA, ESPESSURA DO VIDRO DE COBERTURA 1,5, LONGA DISTÂNCIA DE TRABALHO (LWD), PARA MICROSCÓPIOS MARCA OPTIPHASE MODELO INV-403F – MODELO OP-CFL-40X
LENTES OBJETIVAS PLANACROMÁTICAS
As lentes objetivas planas são projetadas para corrigir aberrações esféricas para produzir uma imagem nítida e plana. As correções de plano podem ser combinadas com outros tipos de lentes, então você pode ter um plano acromático, plano apocromático etc.
LENTES OBJETIVAS DE ALTA POTÊNCIA 40X
A lente de alta potência é identificada por uma faixa azul ao redor da caixa da lente. A maioria dos microscópios óticos compostos é vendida com lentes de alta potência com ampliação de 40x, embora nem sempre seja esse o caso. Você pode obter uma lente de alta potência com ampliação de 32x ou 60x, por exemplo.
A lente de alta potência é usada para observar espécimes menores, como bactérias e células que são invisíveis a olho nu. É comumente usada para observar:
Bolor
Células
Germes
Tardígrados
Uma lente de 40x alcançará uma ampliação de 400x quando combinada com uma ocular de 10x ou uma ampliação de 800x com uma ocular de 20x. Também é muito comumente usada com oculares de 25x para atingir uma ampliação de 100x.
ABERTURA NUMÉRICA
A abertura numérica é importante porque indica a potência de uma lente objetiva. Quanto maior for o valor da abertura numérica, maiores serão os detalhes que poderão serem vistos. Uma lente com uma abertura numérica maior também coleta mais luz e normalmente fornecerá uma imagem mais clara com uma profundidade de foco mais estreita que uma com um valor menor.
IMERSÃO A AR
Por padrão, os microscópios de luz compostos têm objetivas secas, o que significa que o espaço entre a amostra e a objetiva é simplesmente preenchido com ar. Qualquer objetiva com ampliação abaixo de 100X, você pode presumir que é uma objetiva seca, a menos que seja marcada de outra forma.
CONTRASTE DE FASE
O contraste de fase é uma técnica de microscopia de luz usada para melhorar o contraste das imagens de amostras transparentes e incolores. Ela permite a visualização de células e componentes celulares que seriam difíceis de ver usando um microscópio de luz comum.
Como a microscopia de contraste de fase não exige que as células sejam mortas, fixadas ou coradas, a técnica permite que as células vivas, geralmente em cultura, sejam visualizadas em seu estado natural. Isso significa que os processos biológicos podem ser vistos e registrados em alto contraste e os detalhes da amostra podem ser observados. A coloração por fluorescência pode ser usada em combinação com o contraste de fase para melhorar ainda mais a visualização das amostras.
O contraste de fase é ideal para amostras mais finas, portanto, um sistema de microscópio invertido pode ser usado. Isso oferece a vantagem adicional de ter mais espaço de trabalho. O contraste de fase também pode ser instalado em microscópios verticais. Se amostras mais espessas precisarem ser visualizadas em alta resolução, o contraste de interferência diferencial (DIC) é uma técnica mais adequada.
Aplicações do contraste de fase
O contraste de fase é usado para visualizar amostras transparentes, quando a alta resolução não é necessária, incluindo:
Células vivas (geralmente em cultura)
Microrganismos
Fatias finas de tecido
Fibras
Partículas subcelulares, inclusive organelas
LENTES OBJETIVAS DE CONTRASTE DE FASE
O contraste de fase requer objetivas especiais chamadas de objetivas de contraste de fase. Essas objetivas têm uma placa de fase em seu interior. Se você olhar através de uma objetiva de fase de um microscópio, poderá ver essa placa como um anel na objetiva. Quanto maior a ampliação da objetiva, menor será o anel. A objetiva pode ser identificada no microscópio lendo as informações na capa da objetiva. Uma objetiva de fase terá a indicação Ph, normalmente listada após a Abertura Numérica. Após o Ph, haverá um número, geralmente 1, 2 ou 3. Isso é usado para fazer referência a qual anel deve ser encaixado na posição.
LENTES OBJETIVAS DE LONGA DISTÂNCIA DE TRABALHO (LWD)
Muitas vezes, as objetivas de microscópio com altas ampliações têm distâncias de trabalho muito curtas até o ponto focalizado. Devido a essa curta distância, se a pessoa não for cuidadosa ao focalizar o espécime-alvo, a extremidade da objetiva do microscópio pode "bater" no objeto em estudo. Essas objetivas de longa distância de trabalho são ideais para uso quando a aplicação exige que haja espaço entre a objetiva e o alvo para outros equipamentos, como pipetas ou seringas. Essas objetivas têm algumas das distâncias de trabalho mais longas do mundo. Elas são otimizadas por exemplo para a geração de imagens de lâminas, placas e frascos de cultura de células e placas de microtitulação etc.
LENTES OBJETIVAS COM CORREÇÃO (ÓTICA) INFINITA
As objetivas com correção infinita são usadas em uma ampla variedade de aplicações de imagens e de foco a laser. Os raios de luz que saem da abertura traseira da objetiva são colimados, de modo que, para aplicações de geração de imagens, é necessária uma lente secundária (geralmente chamada de lente tubular) para focalizar a luz coletada da amostra no sensor. A ampliação rotulada é calculada, supondo que a objetiva esteja sendo usada com uma lente tubular de uma determinada distância focal por design. Quando uma lente tubular de comprimento focal diferente for usada, a ampliação precisará ser ajustada de acordo. Como vantagem em relação às lentes objetivas conjugadas finitas, vários componentes ópticos auxiliares, como filtros ópticos e polarizadores, podem ser inseridos entre a lente objetiva infinita e a lente tubular sem alterar a forma como o feixe se propaga e forma a imagem no caminho óptico. Em aplicações de laser, como pinças óticas e corte a laser, os feixes de laser que entram na abertura traseira de uma objetiva infinita podem ser focalizados firmemente em um ponto limitado por difração, proporcionando potência ótica concentrada e excelente resolução.
SISTEMA ÓTICO INFINITO
Os sistemas óticos com correção de infinito são usados em microscópios de laboratório de pesquisa e em microscópios metalúrgicos industriais. Esses sistemas de microscópio têm uma distância de imagem definida para o infinito. Uma lente tubular é colocada dentro do tubo do corpo entre a objetiva e as oculares para produzir a imagem intermediária. O sistema ótico infinito permite que componentes auxiliares (como iluminadores, polarizadores etc.) sejam adicionados ao caminho ótico paralelo entre a objetiva e a lente tubular com um efeito mínimo no foco.
APLICAÇÃO
Microscópios invertidos e metalúrgicos
AMPLIAÇÃO LINEAR
40X
CORREÇÃO ÓTICA
Planacromática de longa distância de trabalho (LWD)
ABERTURA NUMÉRICA
0,65
COMPRIMENTO DO TUBO MECÂNICO
Corrigido ao infinito
ESPESSURA DA LAMÍNULA
1,5
IMERSÃO
Ar
SISTEMA ÓTICO
Infinito
CONE
Fixo
COR
Corpo: prata
Escrita: preto
Anel identificador de ampliação: azul
ROSCA INTERNA
20 mm
MODELO: OP-CFL-40X
MARCA: OPTIPHASE
NCM: 9002.19.00
IPI: 15%
Anuncios Clasificados