o
Anuncios Clasificados
N-acetilcisteína (NAC) é obtido a partir do aminoácido L-cisteína. Quando falamos de hipertrofia, os aminoácidos são reconhecidos como blocos de construção das proteínas. Ele pode auxiliar no fornecimento de glutationa, mesmo após o esgotamento desta em seu organismo. É nesse aspecto que devemos destacar a função antioxidante indireta que o N-acetilcisteína (NAC) pode oferecer, já que a glutationa é reconhecida como antioxidante principal para o funcionamento regular de todo o corpo.
N Acetil Cisteína (NAC) é uma fonte de cisteína mais biodisponível e menos suscetível a oxidação e dimerização, em função da presença do grupamento acetil. O NAC é um precursor da glutationa reduzida, que atua como potente antioxidante celular neutralizando os efeitos deletérios dos radicais livres e reduzindo a produção de mediadores inflamatórios. Além disso, o NAC fornece grupamentos sulfidrilas para as células, que estimulam a via do óxido nítrico e assim a vasodilatação. Durante o exercício físico, a produção de espécies reativas de oxigênio pode aumentar e assim interferir com os processos metabólicos, levando à fadiga muscular. A suplementação com NAC promove o balanço nas reações de oxirredução e diminui a presença dos mediadores inflamatórios durante a atividade física, melhorando a performance ergométrica e a capacidade antioxidante pós-exercício.
Após administração por via oral, a NAC sofre extenso metabolismo de primeira passagem no fígado e sua biodisponibilidade permanece entre 6 e 10%, o que justifi ca a necessidade de utilização de doses mais elevadas. Entretanto, mesmo em doses diárias superiores a 4g, a NAC é bem tolerada e não são observados efeitos adversos significativos.
Este produto não se destina a diagnosticar, tratar ou curar qualquer doença específica ou condição médica. É um Suplemento Nutricional Natural
Produto isento de Registro pela ANVISA conforme Resolução RDC nº 27, de 06 de Agosto de 2010, anexo 1me Resolução RDC nº 27, de 06 de Agosto de 2010, anexo 1
Anuncios Clasificados