o
Anuncios Clasificados
Descrição
Desenvolvida para auxiliar crianças com dificuldades de mobilidade, contribuindo para sua maior independência nas atividades diárias. Um produto leve, resistente e anatômico, com 9 níveis de ajuste de altura, possui apoio confortável para o antebraço e a mão, além de ponteiras de borracha que permite melhor aderência ao solo.
Tamanho Único
Produto compatível com usuários que tenham altura de 1,15m a 1,50m.
Resistência 100 kg
Cor:Rosa.
Contém 2 peças
Medidas do produto
Altura mínima: 74 cm
Altura máxima: 94 cm
COMPOSIÇÃO:
Parte Metálica: alumínio
Braçadeira e Punho: polipropileno
Ponteira: borracha
PRAZO DE VALIDADE:
5 anos
ANVISA:
81284250008
INDICAÇÃO
Indicado para uso em casos de lesões traumáticas e incapacidades físicas diversas, permanentes ou temporárias, auxiliando no alívio completo ou parcial da sustentação do peso sobre os membros inferiores e pelve (bacia), utilizando apoio de antebraços, punhos e mãos.
Na reeducação da marcha.
Ampliação da base de apoio auxiliando em casos de distúrbios do equilíbrio.
MODO DE USAR
As muletas devem ser sempre usadas em par pois isso previne compensações posturais e a descarga de peso sobre o membro afetado, além de facilitar a marcha e o equilíbrio.
Antes de iniciar a andar com o apoio de muletas, recomendamos que um profissional da saúde faça os ajustes de altura e oriente quanto ao deslocamento com segurança.
Como fazer o ajuste de altura do produto?
Em pé, em postura ereta, ajuste a altura das muletas de forma que o apoio de mão fique posicionado paralelo ao quadril (proeminência óssea lateral ao quadril), e proporcione uma flexão dos cotovelos entre 20 e 30 graus.
Regule a altura das muletas através dos pinos de ajuste. Para facilitar, existe um indicador da posição do pino, que são as ranhuras no tubo inferior, ao redor da área do pino.
Como andar com muletas?
Após fazer os ajustes de altura do produto, posicione uma muleta em cada lado, cerca de 5 a 10 centímetros afastadas do corpo e 15 centímetros à frente dos pés. É necessário apoiar-se nas duas muletas e não em apenas uma.
Para andar, coloque as muletas simultaneamente à sua frente e, em seguida, impulsione o corpo, de modo que passe com os pés um pouco à frente das muletas, juntos ou um após o outro, repetindo o movimento para deslocar-se.
CUIDADO E CONSERVAÇÃO
O uso de muletas é aconselhado para crianças com força suficiente em seus braços para sustentar seu peso, e coordenação motora necessária para um deslocamento seguro.
A criança precisa ser orientada quanto ao peso que pode apoiar sobre as pernas ou uma das pernas. Nestes casos, a orientação de um profissional da saúde é indispensável. Oriente a criança a deslocar-se vagarosamente e com cuidado, pois é fácil perder o equilíbrio quando se está usando muletas, podendo ocorrer quedas.
As muletas devem ser sempre usadas em par e não podem ser vendidas separadamente.
Não utilize as muletas sem as ponteiras de borracha. Certifique-se de que estão bem colocadas e, quando apresentarem sinais de desgaste, substitua por novas para evitar acidentes provocados pela falta de aderência.
Tenha cuidado com pisos molhados.
Verifique sempre se os pinos de ajuste de altura estão bem encaixados.
A criança precisa ser orientada a não mudar os ajustes de altura do produto.
A muleta pode ser higienizada com álcool ou sabão neutro, com auxílio de um pano macio.
Não use produtos abrasivos.
Após limpa, deve ser mantida seca.
Anuncios Clasificados