o
Anuncios Clasificados
Muda de Algodão
A palavra algodão é de origem árabe e significa pelo ou felpa que se desprende de certos tipos de tecidos. O povo árabe foi o primeiro a utilizar a fibra do algodão para a fabricação de papéis e tecidos, sendo que, no Brasil quando os primeiros europeus desembarcaram no país, já havia índias cultivando a planta e a transformando em fios e tecidos rudimentares.
A planta do algodão pertence à família das malvaceae, tal qual a flor dos hibiscos; Sua flor amarela inclusive assemelha-se a flor do Hibisco.
Além da produção de papel e tecidos feitos com as plumas do algodão as mesmas servem para os cuidados com questões relacionadas à saúde, tais como limpeza de pele, de unhas, curativos. como revestimentos em absorventes, entre outros usos; Já seu caroço é utilizado na produção de óleo comestível, biodiesel e em misturas para rações animais e adubos.
O algodoeiro cresce em climas tropicais e subtropicais e a planta aprecia clima quente e úmido para seu maior e melhor desenvolvimento, bem como para maior produção de plumas; Não tolera geadas e deve ser plantado em sol pleno.
O pé de algodão, produz as fibras em cerca de 6 meses após o plantio.
Uma curiosidade sobre a muda de algodão é que ela pode ser cultivada em vaso e dentro de casa. Para plantar algodão em casa é necessário manter regas regulares, de duas a três vezes por semana, e acomodar o vaso onde ele receba luz solar direta por uma boa parte do dia ou submeter o vaso á iluminação artificial de lâmpadas fluorecentes.
Algumas variedades de plantas de algodão produzem plumas coloridas que variam entre o bege e o marrom; porém as plantas que aqui expomos produzem plumas brancas que conferem a uma plantação, ainda que com poucas mudas, uma beleza exuberante devido a branquitude de suas plumas.
As mudas ofertadas neste anúncio possuem entre 20 e 40 cm de altura e são extremamente saudáveis.
O pé de algodão, produz as fibras em cerca de 6 meses após o plantio.
Anuncios Clasificados