o
Anuncios Clasificados
A bonita Microsorum pteropus "Windelov" de crescimento lento, recebeu o nome do dinamarquês Holger Windelov, fundador do viveiro de plantas aquáticas Tropica.Esta é uma variante menor da samambaia de Java.Suas raízes escuras conspícuas contrastam bem com a cor das folhas de verde escuro a verde médio. Originalmente vem dos subtrópicos e trópicos da Ásia.Lá, às vezes densas populações de Microsorum pteropus crescem ao longo de riachos e cachoeiras, às vezes submersas e às vezes acima da água.
Esta samambaia aquática formadora de rizomas é uma interessante planta de aquário com suas folhas levemente onduladas que terminam em franjas na ponta.Por ser um pouco menor do que o java fern convencional, ele não só se encaixa perfeitamente em aquários de médio a grande porte, mas também é um caso para nano tanques.Esta planta de aquário especial cresce melhor em raízes ou pedras no aquário. Também daao layout do aquário uma aparência natural.Gradualmente, a samambaia de java cresce em sua base.
Muito fácil de cuidar, chegou ao mercado em 1994 e tem muitos fãs na aquarística.Esta variante bastante menor da samambaia de Java é perfeita para paisagismo e aquarismo de plantas, mas também para aquários de peixes, aquários comunitários ou tanques de reprodução.
Microsorum pteropus "Windelov" cresce cerca de 10-20 cm de altura no aquário. Se dá bem com luz forte a fraca, com e sem fertilização adicional de CO2 e também sem fertilização adicional no aquário.No entanto, pode reagir a uma deficiência de nutrientes com manchas marrom-escuras a pretas nas folhas.Então, é hora de fornecer algum fertilizante líquido para o aquário.
Folhas velhas ou feias são cortadas diretamente no rizoma.A samambaia Windelov java se propaga na natureza por plantas filhas que se formam nas pontas das folhas.
Nome popular: Folhas crocantes de samambaia Java, samambaia Windelov Java
Nome científico completo: Microsorum pteropus Windelov "folhas crocantes"
Origem:Indonésia
Crescimento: Lento - médio
Cor: Verde escuro - verde
Altura: 10-20cm
Iluminação: médio
pH: 5,0 - 8,0
Propagação: Separação de plantas adventícias, dissecação do rizoma
Plantas aquáticas cultivadas em laboratório,em ambiente controlado, livre de pragas e doenças, portanto, são mais saudáveis e mais resistentes. Geralmente produzidas por meio de técnicas de cultura de tecidos, onde pequenos fragmentos de tecido vegetal são colocados em um meio de cultura contendo nutrientes e hormônios de crescimento.
Feitas in vitro podem ser facilmente esterilizados antes do plantio, ajudando a prevenir a introdução de patógenos e outros organismos indesejados em um ambiente aquático.
*FOTOS MERAMENTE ILUSTRATIVAS*
Anuncios Clasificados