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MESA DE SOM COM 24 CANAIS DE ENTRADA Descrição Marca: Ciclotron Modelo: CMC 24.4 O CMC 24.4 é um console de mixagem multifunção, profissional stereo compacto de 24 canais com 4 Submasters e 6 canais de auxiliares. Projetado para poder executar, com eficiência, o trabalho de PA e monitor com apenas um técnico de som e um console de mixagem ou os trabalhos individuais de monitor ou PA. É um console de alta confiabilidade que contém todos os principais recursos a fim de se obter ótimos resultados em sonorização profissional. Oferece 6 canais de auxiliares, sendo 4 especiais para monitores (pré-fader) e 2 especiais para efeitos (pós-fader), e eficiente equalizador de três vias com sweep (varredura) de médios nos canais mono e equalizador de 4 vias nos canais stereo. O CMC 24.4 contém 20 canais de entrada mono e 2 canais de entrada stereo. Como cada canal de entrada stereo é composto de 2 canais de entrada (L e R), na realidade o CMC 24.4 possui 24 canais de entrada. Cada canal de entrada mono oferece uma escolha de dois conectores de entradas balanceadas eletronicamente, uma de alto ganho (MIC) para plug XLR e uma de baixo ganho (LINE) para plug P10 (1/4” TRS). A entrada MIC é de uso direcionado a microfones e instrumentos de corda (violão, guitarra e contrabaixo) conectados diretamente nestas entradas ou se você preferir através de direct box para fazer o balanceamento. A entrada LINE aceita sinais de alto nível como teclado, percussão eletrônica e instrumentos de corda conectados em pedais de efeito ou qualquer dispositivo ativo, também aceita normalmente sinais de retorno de efeitos, CD, MD, tape-deck, saída de áudio de videocassete e multimídia, etc. Além disso, possui em cada canal conector para insert, com send e return para processamentos e efeitos, através de conector P10 (1/4” TRS) e uma saída direct out para gravação multi-pista (até 20 pistas de gravação) através de conectores P10 (1/4” TS). Contém chave PHANTOM POWER (48V) individual por canal, diferentemente de todos os consoles de mixagem compactos de 24 canais (importados) que contêm somente uma chave (global) para que todos os canais do console de mixagem recebam alimentação phantom simultaneamente ou então para que nenhum canal seja alimentado. O CMC 24.4 com alimentação phantom individual por canal está no nível dos grandes consoles de mixagem (acima de 40 canais) que se preocupam com o fato de que é perigoso colocar o PHANTOM POWER em todos os canais simultaneamente, pois é óbvio que não serão ligados somente microfones a condensador no console de mixagem, mas também outras fontes de programa, assim como microfones dinâmicos (balanceados ou não), captadores magnéticos (guitarras, baixos, etc.) que não devem receber alimentação phantom, para que danos sejam evitados. Contém também equalizador de 3 vias com controles de graves, médios com sweep (varredura) e agudos, que possibilitam a regulagem apurada de tonalidade na medida desejada, controles de: ganho com indicador de pico e sinal, Low Cut, volumes para auxiliares pré-fader 1, 2, 3 e 4 (monitores), volumes para auxiliares pós-fader 5 e 6 (efeitos), panorama, chaves de endereçamento para Submasters 1, 2, 3 e 4 e Masters L e R, chave PFL e chave Mute com indicadores e controle de volume. Cada canal de entrada stereo possui 2 entradas balanceadas (L e R), com conectores P10 (1/4” TRS) de alto nível, e seu ganho é ajustado através do controle de ganho (GAIN) (18) para a utilização de: CD, MD, tape-deck, teclados stereo, retorno de efeitos stereo, saída de áudio de multimídia, videocassete, etc... Contém equalizador de 4 vias (com controles de graves, médios-graves, médios-altos e agudos), controles de: ganho com indicador de pico e sinal, volumes para auxiliares pré-fader 1, 2, 3 e 4 (monitores), volumes para auxiliares pós-fader 5 e 6 (efeitos), balanço, chaves de endereçamento para Submasters 1, 2, 3 e 4, ou Masters L e R, chaves PFL e Mute com indicadores, e controle de volume. Todas as chaves e os controles dos canais stereo são duplos e controlam os canais direito (R) e esquerdo (L) simultaneamente. Como recurso especial o CMC 24.4 oferece uma chave em cada canal (mono ou stereo) que permite mudar o ponto de retirada do sinal do canal correspondente para os canais AUX 1, 2, 3 e 4 (monitores), para pré ou pós-equalização que permite várias aplicações para este versátil console de mixagem: a- Console de mixagem de PA: chaves PRÉ e PÓS-EQUALIZAÇÃO em qualquer posição. b- Console de mixagem de PA e monitor simultaneamente: preferencialmente com as chaves PRÉ e PÓS-EQUALIZAÇÃO na posição pré-equalização (desacionada ). c- Console de mixagem de monitor: com as chaves PRÉ ou PÓS-EQUALIZAÇÃO na posição pós-equalização (acionada ). Cada canal de monitor (Aux 1, 2, 3 e 4) contém controle de volume SEND MASTER com chave de AFL e controle de nível de efeitos (Aux 5 e 6) localizados na seção de Submaster. Cada canal de efeitos (Aux 5 e 6) contém controle de volume SEND MASTER com chave de AFL, controle de STEREO AUX RETURN, de panorama e chave de endereçamento L/R, e para Sub 1-2, 3-4 localizados na seção Master, e controles de volume e endereçamento para todos os canais de monitores (Aux 1, 2, 3 e 4) localizados nas seção de Submaster. O CMC 24.4 oferece 4 canais de Submaster com VU, controle de panorama, chaves de endereçamento para L e R ou a transformação dos canais de Submaster em grupos de dois canais de saída stereo balanceada (áudio para câmeras de vídeo) independente do L e R, chaves de PFL e Mute, e controle de volume individuais. O canal Stereo Master (L-R) de saída contém chaves de PFL e Mute, e controle de volume individuais. Todos os 6 VU meters, 2 para os canais Master (L-R) e 4 para os canais de Submaster (Sub 1, 2, 3 e 4), vão de -20 a +12 dB com 13 leds. Conta ainda com recursos adicionais de controle de volume de Line In e Rec Out, Phones, Talkback com chaves de endereçamento para os canais de monitores (Aux 1, 2, 3 e L-R)e Mono Out com chave de programa L+R, AFL ou PFL. Note que o console de mixagem CMC 24.4 possui entradas e saídas balanceadas eletronicamente que irão manter um sinal de ótima qualidade mesmo quando operado em sistemas com grande comprimento de cabos, evitando a captação de ruídos através dos mesmos. UTILIZAÇÃO: são inúmeras as utilizações profissionais deste compacto console de mixagem multifunção, de 24 canais com 4 Submasters e 6 canais de auxiliares. Projetado para poder executar, com eficiência, o trabalho de PA e monitor com apenas um técnico de som e um console de mixagem ou trabalhos individuais de PA ou monitor. Especial para ser utilizado em apresentações ao vivo em clubes, casas de show, boates, teatros e igrejas; cultos religiosos; salas de reuniões e convenções; rodeios; trios-elétricos; estúdios de gravações/pós-produção; produtoras de vídeo; etc. Estes são apenas alguns exemplos de utilização para este console de mixagem multifunção, de alta performance. Com certeza você encontrará uma vasta aplicação para este console de mixagem que se transformará em uma ótima e versátil ferramenta de seu trabalho profissional de sonorização Especificações Técnicas • Recursos por canal de entrada mono: 1. 1 entrada balanceada de alto ganho (MIC) com conector XLR, 2. 1 entrada balanceada de linha (LINE) com conector TRS, 3. 1 insert (SEND/RETURN) com conector TRS, 4. 1 saída DIRECT OUT com conector TS, 5. Controles de: ganho com indicadores de pico e signal (sinal), agudos, médios com sweep (varredura), graves, volume para auxiliares 1, 2, 3 e 4 PRE-FADER, volume para auxiliares 5 e 6 POST-FADER, panorama e volume. 6. a. Chaves de acionamento de: PHANTOM POWER, LOW CUT, PFL com indicador e MUTE com indicador. b. Chave de comutação para pré ou pós-equalizador para os auxiliares 1, 2, 3 e 4. c. Chaves de endereçamento: 1 chave de endereçamento direto ao master (L-R), 1 chave de endereçamento aos subgrupos (1-2) e 1 chave de endereçamento aos subgrupos (3-4). • Recursos por canal de entrada stereo: 1. Entradas balanceadas L e R com conectores TRS . 2. Controles de: ganho com indicadores de pico e signal (sinal), agudos, médios-altos, médiosgraves, graves, volume para auxiliares 1, 2, 3 e 4 PRE-FADER, volume para auxiliares 5 e 6 POST-FADER, balanço e volume. 3. a. Chaves de acionamento: PFL com indicador e MUTE com indicador. b. Chave de comutação para pré ou pós-equalizador para os auxiliares 1, 2, 3 e 4. c. Chaves de endereçamento: 1 chave de endereçamento direto ao master (L-R), 1 chave de endereçamento aos subgrupos (1-2) e 1 chave de endereçamento aos subgrupos (3-4). • Recursos da seção de auxiliares: 1. Saídas master balanceadas individuais por canal de auxiliar (1, 2, 3 e 4 - PRE; 5 e 6 - POST) com conectores TRS, controles de volume e chaves AFL com indicadores. 2. Entradas de retorno stereo dos auxiliares 5 e 6 com conectores TS, com controles de volume, panorama e chaves de endereçamento para L-R, chaves de endereçamento para subgrupos 1-2 e chaves de endereçamento para subgrupos 3-4, controles de volume de endereçamento para auxiliares 1, 2, 3 e 4. • Recursos da seção de subgrupos: 1. Saídas balanceadas individuais por subgrupo (1, 2, 3 e 4) com conectores TRS, inserts (SEND/RETURN) com conectores TRS, VU meters com 13 leds (-20 a +12 dB), chaves de endereçamento para L-R, controles de panorama, chaves PFL com indicadores, chaves MUTE com indicadores e controles de volume. • Recursos da seção de master L-R: 1. Saídas balanceadas individuais por canal (L-R) com conectores XLR, inserts (SEND/RETURN) com conectores TRS, VU meters com 13 leds (-20 a +12 dB). O grupo de VU meter composto de 6 VU bargraph (2 para L e R e 4 para os subgrupos) contém uma chave que comuta os valores do 0 dB dos 6 VU meters para: a. não-pressionada: 0 dB= 0 dBm (0,775 V)(norma utilizada para pequenos consoles de mixagem e em alguns consoles de mixagem de médio porte). b. pressionada: 0 dB= +4 dBm (1,23 V)(norma utilizada para consoles de mixagem de grande porte). Chaves PFL com indicadores, chaves MUTE com indicadores e controles de volume. 2. Saída balanceada mono com conector TRS, controle de volume e chave seletora de entrada: L+R ou AFL/PFL. 3. Entrada de linha (0 dB) stereo desbalanceada para tape-deck, CD, MD, etc, com conectores RCA e controle de volume. 4. Saída stereo desbalanceada para gravação com conectores RCA e controle de volume. 5. Saída para fones-de-ouvido com conectores TRS e controle de volume. • Recursos da seção de comunicação: 1. Entrada para TALKBACK (microfone) desbalanceada com conector XLR fêmea, controle de nível e chaves de endereçamento para: auxiliar 1, auxiliar 2, auxiliar 3 e para stereo Master L e R. Características Técnicas • Saídas máximas: balanceada +21 dBm em 600 ohms (9,3 V RMS) desbalanceada +21 dBm em 2K ohms (9,3 V RMS) • VU meters: 0 VU = +4 dBm (escala de -20 a +12 dB) • Led PEAK: acende 5 dB antes do clip do canal • Led SIGNAL: acende em nível de -20 dBm • Resposta de frequência: 10 Hz a 25 kHz; +0, -0,5 dB 5 Hz a 60 kHz; +0, -3,0 dB • Distorção: THD < 0,05% • Crosstalk: mute da saída melhor do que 100dB em 1 kHz mute do canal melhor do que 60 dB em 1 kHz separação L-R melhor do que 60 dB em 1 kHz canal adjacente melhor do que 70 dB em 1 kHz • Ruído: 20 Hz a 20 kHz; -88 dB em relação a 0 VU • Potência consumida: 50/60 Hz 60 W RMS • PHANTOM POWER: +48 V DC chaveado individualmente por canal via 6,8 K ohms • Tensão AC: 110 a 127 x 220 V • Equalização dos canais de entrada mono: controle de graves (LOW): ± 15 dB em 80 Hz controle de médios (MID): ±15 dB com sweep (varredura) entre 100 Hz a 10 kHz controle de agudos (HIGH): ±15 dB em 12 kHz • Equalização dos canais de entrada stereo: controle de graves (LOW): ±15 dB em 100 Hz controle de médios-graves (LOW MID): ±15 dB em 800 Hz controle de médios-altos (HIGH MID): ±15 dB em 2,5 kHz controle de agudos (HIGH): ±15 dB em 10 kHz • Voltagem: 110 = mínimo: 98 VAC/máximo: 127 VAC 220 = mínimo: 175 VAC/máximo: 225 VAC • Consumo máximo: 60 watts RMS. • Dimensões (LxAxP em mm): 831 x 152 x 531,5. • Peso: 22,6 Kg. ATENÇÃO: Antes de ligar seu CMC 24.4, certifique-se de que a chave seletora de voltagem esteja de acordo com a rede elétrica local (110 ou 220 V). O aparelho sai de fábrica com a chave posicionada em 220 V. Tenha certeza de que o aparelho está desligado antes de fazer ou remover conexões. Isto é importante para prevenir danos ao próprio aparelho, assim como a outros equipamentos a ele conectados. Utilize somente cabos e conectores de boa qualidade, pois a maioria dos problemas (intermitentes ou não) são causados por cabos defeituosos. Sempre ligue o aparelho com o terra AC, que é o terceiro pino (redondo) do cabo de força, conectado ao terra do sistema, principalmente para reduzir o risco de choques elétricos e ruídos.
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