o
Anuncios Clasificados
Elodea + Limnophila Sessiliflora + Rabo de Raposa - Plantas Naturais para Aquários Plantados
ATENÇÃO:
¹ POR SE TRATAR DE UM PRODUTO FRÁGIL (PLANTA) CERTIFIQUE-SE QUE O PRAZO DE ENTREGA NÃO ULTRAPASSE O LIMITE DE UMA SEMANA. NÃO RECOMENDAMOS QUE O PRODUTO PASSE MUITO TEMPO EMBALADO.
² VALOR DO FRETE E PRAZO DE ENTREGA SÃO CALCULADOS AUTOMATICAMENTE NO ANÚNCIO.
³ ATENTE-SE NA DESCRIÇÃO DO ANUNCIO, NELA HÁ FORMA DE CULTIVO E QUANTIDADE ENVIADA.
Limnophila Sessiliflora
Características:
Limnophila sessiliflora é uma planta de aquário pouco exigente, resistente e adaptável, capaz de suportar uma ampla gama de condições (pH 5.0 a 8.0 e temperaturas de 22 a 28 ºC). Muito semelhante à conhecida Cabomba caroliniana, porém com baixas exigências de iluminação, multiplica-se rapidamente, sendo muito mais resistente e fácil de manter. Mesmo não necessitando de substrato fértil e adição de CO2, se adicionado terá um desenvolvimento mais rápido, bonito e saudável.
Como plantar Limnophila em aquário?
- Enterre o caule da planta diretamente no substrato, com cuidado pois é uma planta frágil.
- Plante a Limnophila no fundo do tanque; nunca plante na lateral ou no meio do aquário, no fundo a planta irá dar uma beleza maior ao lar de seus peixes de estimação, ou seja, cada objeto no seu lugar.
- Mantenha uma quantidade moderada de luz durante o plantio; é necessário uma boa quantidade de luz, caso contrário, a planta pode se danificar ou morrer.
- Sua poda é feita facilmente, bastando o corte e replantio do caule. Deixando-a atingir a superfície do aquário, lhe permitirá produzir muitos brotos laterais onde prontamente produzirá um crescimento emergente.
Observação:
- A planta pode ser enviada tanto na sua forma emersa como imersa, sendo assim suas caracteristícas poderão ser diferentes tanto em formato, quanto em cor de quando estiverem adaptadas ao aquário.
- As plantas não possuem raízes em sua maioria, tratando-se de corte e replantio de espécies do cultivo. Ao cultivá-las adequadamente em seu aquário, as plantas desenvolverão raízes em algumas semanas
-Para um visual bonito no aquário, recomenda-se pelo menos 15 talos da planta.
Elodea
É uma planta amigavel para iniciantes porque é fácil de cuidar e resistente. As plantas aquáticas dão uma ótima aparência aos aquários, mas também desempenham vários papeis, como fornecer oxigênio às espécies aquáticas e abrigar os peixes. É uma das plantas preferidas pelos entusiastas em aquários.
Informações Gerais
Nome: Elódea, Anacharis
Nome Científico: Egéria densa
Origem: Brasil, Argentina e Uruguai
Flor: Sim. Porém não são ornamentais.
Cultivo: Fácil, plantio no fundo do aquário.
Luminosidade: Moderado
Solo: Não necessita substrato fértil
Velocidade de crescimento: Rápida.
Propagação: Estaquia do caule.
Temperatura da água: 15ºC à 20ºC.
Dureza da água: kH 3 à 8.
PH: 6,5 à 7,5
Toxidade: Não.
Ciclo de vida: Longo
Como plantar elódea em aquário?
- Enterre o caule da planta diretamente no substrato.
- Plante a elódea no fundo do tanque; nunca plante na lateral ou no meio do aquário, no fundo a planta irá dar uma beleza maior ao lar de seus peixes de estimação, ou seja, cada objeto no seu lugar.
- Mantenha uma quantidade moderada de luz durante o plantio; é necessário uma boa quantidade de luz, caso contrário, a planta pode se danificar ou morrer.
Caracteristícas:
-Ele cresce densamente, por isso fornece abrigo e um esconderijo ideal para peixes tímidos, pacíficos, recém-nascidos e amantes do isolamento.
- Peixes costumam colocar seus ovos nas folhas.
- Esta planta é a melhor dieta para caracóis maçã, peixes dourados e ciclídeos.
- É um preventivo de algas e também absorve muita sujeira da água, secretando uma substância que ajuda a evitar algas azul-esverdeadas.
Rabo de Raposa
Recomendada para aquaristas iniciantes, devido à sua falta de exigência quanto a substrato fértil e utilização de CO2. Pode ser plantada ou simplesmente solta, em aquários, lagos e tanques de piscicultura. Não possui raízes, sendo que na natureza fica solta ou emaranhada em galhos ou presas em outras plantas.
Informações
Nome comum: Rabo-de-raposa
Família: Ceratophyllaceae
Origem: Cosmopolita
Hábito: Submersa livre
Tamanho: 40 a 80 cm
Posição da planta: Fundo
Iluminação: Baixa
Temperatura: 15 a 24 °C
pH: 6 a 9
Dureza Total – GH: Baixa / Média
Crescimento: Rápido
Manutenção: Média
Plantio: Soltas no aquário
Substrato: Sim
Como plantar Rabo de Raposa em aquário?
- Enterre o caule da planta com muito cuidado pois é muito delicidado diretamente no substrato.
- Plante-a no fundo do tanque; nunca plante na lateral ou no meio do aquário, no fundo a planta irá dar uma beleza maior ao lar de seus peixes de estimação, ou seja, cada objeto no seu lugar.
- Mantenha uma quantidade moderada de luz durante o plantio; é necessário uma boa quantidade de luz, caso contrário, a planta pode se danificar ou morrer.
- Sua propagação é feita através corte do ramo.
OBS:
Cuidado com a temperatura da água, a Rabo de Raposa se dá melhor com águas frias.
Cuidado com a utilização do carbono liquido, elas são sensíveis.
Contém:
-5 mudas de Elodea com tamanho a partir de 10 cm cada talo.
-5 mudas de Limnophila com tamanho a partir de 10 cm cada talo.
-5 mudas de Rabo de Raposa com tamanho a partir de 10 cm cada talo.
Anuncios Clasificados