o
Anuncios Clasificados
ATENÇÃO COMPRE SEMPRE PRODUTOS DE QUALIDADE QUE ASSEGURAM GARANTIAS.
KIT PARA JARDINAGEM ENRAIZADOR, COMPRE MAIS POR MENOS ADQUIRA ESSE PRODUTO QUE JA VEM MISTURADO DE FABRICA NA MEDIDA EXATA PARA VEGETAIS O MAIS COMPLETO DO MERCADO NACIONAL .
ESSE PRODUTO É COMPOSTO POR ;
>>>> ACIDO INDOLBULTIRICO
>>>> ACIDO GIBERÉLICO
>>>> MICORRIZAS
>>>> FERRO
>>>> MAGNÉSIO
>>>> FOSFORO
>>>> REPELENTE DE NEMATOIDES .
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ACIDO INDOLBULTIRICO.
Uso em plantas de tecido de cultura de propagação por estacas .
Com adição desse acido em qualquer planta há uma melhora na qualidade do enraizamento de estacas com a adição de ácido indolbutírico.
Na cultura de tecidos de plantas , ácido indol butírico e outras auxinas são usados para iniciar a formação de raízes em um processo chamado micropropagação . A micropropagação de plantas é uma técnica de multiplicação ou reprodução assexuada com base no potencial órganogenética de células de plantas, que compreende a cultura sobre substratos adequados, células isoladas, gema de porções meristema, ápices vegetativo o início da sua desenvolvimento ou microstatos. Pequenas amostras de plantas usadas são chamadas de explantes . Auxinas como o ácido indol butírico podem ser usadas para causar a formação de massa de células indiferenciadas, chamadas calos. A formação de calos é frequentemente usada como um primeiro passo no processo de micropropagação, uma vez que, por exposição a certos hormônios com caráter de auxina, as células calosas podem ser induzidas a formar outros tecidos, como as raízes.
O ácido indolbutírico é freqüentemente usado para promover o enraizamento de estacas e alporquias.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MICORRIZAS.
Micorrizas são associações entre fungos e raízes de determinadas plantas. As hifas do fungo associam-se às raízes das plantas e vão auxiliar na absorção de água e sais minerais do solo (principalmente fósforo e nitrogênio),já que aumentam a superfície de absorção ou rizosfera.
Deste modo, as plantas podem absorver mais água e adaptar-se a climas mais secos, e em troca os fungos recebem das plantas carboidratos e aminoácidos essenciais ao seu desenvolvimento, estabelecendo assim uma interação ecológica onde há troca de benefícios entre ambas as espécies.
Essa relação está presente na maioria das plantas atuais. Muito cientistas acreditam que essas associações tenham sido fundamentais na adaptação das plantas a ambientes terrestres, já que foram encontradas em plantas fósseis. Ocorrem principalmente com fungos microscópicos, mas também há um grande número de fungos macroscópicos que participam dessa simbiose.
TIPOS DE MICORRIZAS.
1 - Endomicorrizas ou micorrizas arbusculares
2 - Ectomicorrizas;
3 - Ectendomicorrizas;
4 - Micorrizas arbutóides;
5 - Micorrizas monotropóides;
6 - Micorrizas Ericóides
7 - Micorrizas orquidóides.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ACIDO GIBERÉLICO------
As giberelinas promovem a estimulação do crescimento do caule, principalmente na região do entrenó de plantas jovens mediante a estimulação da divisão e elongação celular; também regulam a transição da fase juvenil à fase adulta, influenciam a iniciação da floração e a formação de flores unissexuais em algumas espécies, podendo substituir estímulos ambientais como luz e temperatura . Estimulam o estabelecimento e desenvolvimento dos frutos, a germinação das sementes (ruptura da dormência) e a produção de enzimas hidrolíticas durante a germinação. Acredita-se que elas aumentem os níveis de transcrição do gene codificador para a produção de a-amilase, que irá hidrolisar as reservas de amido da semente, transformando-o em glicose, utilizada como fonte de energia para o metabolismo do embrião . Em relação ao desenvolvimento do talo, a auxina e as giberelinas têm efeitos complementares. As giberelinas regulam o ciclo celular nos meristemas intercalares, produzindo o desenvolvimento e a divisão celular.
Anuncios Clasificados