o
Anuncios Clasificados
O Kit Contém: 1 Labcon Amônia Água Doce + 1 Labcon Nitrito + 1 Labcon Dureza GH + 1 Labcon Dureza KH- Alcon
Alcon Labcon Amônia Tóxica Água Doce: Níveis elevados de amônia provocam estresse nos peixes, com conseqüente diminuição da resistência imunológica, danos nas brânquias e destruição das nadadeiras.
Permite a avaliação dos níveis da fração tóxica da amônia (NH3) em aquários de água doce.
Labcon Amônia Tóxica mede primeiramente o teor de amônia total.
Valores de NH3 na zona verde são considerados adequados.
Os pontos localizados na zona amarela merecem atenção, enquanto os valores na zona vermelha indicam risco e pedem providências.
Composição: Solução Reagente 1- Fenol, nitroprussiato de sódio, álcool isopropílico, água destilada; Solução Reagente 2- Hidróxido de sódio, hipoclorito de sódio, água destilada.
Modo de uso: Preencha a proveta até a marca com a água do aquário a ser analisada.
Pingue 8 gotas da solução reagente 1, tampe a proveta e agite.
Pingue 4 gotas da solução reagente 2, tampe a proveta e agite.
Após 3 minutos, verificar com a escala de cores apresentada, buscando aquela que mais se aproxima.
Alcon Labcon Nitrito: A amônia ocorre como resultado da digestão dos alimentos ingeridos pelos peixes ou pela ação das bactérias presentes no aquário sobre as sobras de alimentos e dejetos.
Composição: Solução Reagente 1- Ácido Sulfanílico, Ácido Acético, Água Destilada; Solução Reagente 2- Alfa-naftilamina, Álcool Etílico.
Modo de uso: Encha a proveta com a água do aquário a ser analisada até a marca de 5 ml.
Pingue 2 gotas da solução reagente 1, tampe o tubo e agite (use uma gota para água marinha).
Pingue 2 gotas da solução reagente 2, tampe o tubo e agite, (use uma gota para água marinha).
Após 10 minutos, compare a cor desenvolvida com a escala de cores apresentada na bula.
Alcon Labcon Dureza GH: A concentração de íons metálicos, principalmente Cálcio (Ca+) e Magnésio (Mg+), confere à água o que se convencionou chamar de Dureza da Água ou Dureza Total.
Outros íons metálicos como ferro, alumínio, manganês e zinco também podem influenciar os valores de Dureza, mas normalmente ocorrem em concentrações insignificantes.
Como a maioria dos íons Ca+ e Mg+ encontram-se na forma de sais de carbonatos (CO3--) e bicarbonatos (HCO3), com freqüência os valores da Dureza se equiparam aos valores de Alcalinidade (Dureza em Carbonatos).
Em águas onde a Dureza Total supera a Alcalinidade, parte dos íons Ca+ e Mg+ encontram-se associados a sulfatos, nitratos, cloretos e silicatos.
Por outro lado, em situações de alta Alcalinidade e baixa Dureza Total, parte dos carbonatos e bicarbonatos está associada aos íons Na+ e K+ ao invés de Ca+ e Mg+.
A Dureza da água é expressa em equivalentes de CaCO3 (mg / litro ou ppm) ou em Grau Alemão (ºdH).
Composição: Solução Reagente 1- EDTA, cloreto de magnésio,cloreto de amônio, hidróxido de amônio, água destilada; Solução Reagente 2- Negro de eriocromo T, cloreto de sódio; Solução Reagente 3- EDTA, água destilada.
Modo de uso: Colete com a proveta a água do aquário a ser analisada, nivelando exatamente na marca de 5 ml.
Pingue 2 gotas da solução reagente 1, tampe a proveta e agite.
Adicione uma medida do reagente 2 tampe a proveta e agite.
Ocorrerá o desenvolvimento de cor vermelho.
A quantidade deste reagente não precisa ser exata, por ser um indicador, uma quantidade maior irá apenas intensificar a coloração da solução.
Pingue gota a gota a solução reagente 3, contando o número de gotas e agitando após cada gota adicionada.
Ao ocorrer a viragem para a cor azul registre o número de gotas utilizadas.
Alcon Labcon Dureza Em Carbonatos KH: Que quantifica a concentração de carbonatos na água, a alcalinidade ou dureza em carbonatos, mensurada refere-se à concentração total de bases tituláveis da água.
A dureza de carbonatos funciona como um indicador da estabilidade do pH, ou seja, quanto maior o KH, mais estável será o pH.
Em águas naturais, os valores de dureza total, mensurada através de Labcon Dureza Total GH, geralmente se equiparam aos da alcalinidade, ou seja, os íons cálcio e magnésio apresentam-se quase em sua totalidade associados aos íons bicarbonatos e carbonatos.
No entanto, existem águas de alta alcalinidade e baixa dureza, onde parte dos íons bicarbonatos e carbonatos estão associados aos íons sódio e potássio ou invés de cálcio e magnésio.
Em águas onde a dureza supera a alcalinidade, parte dos íons cálcio e magnésio encontram-se associados a sulfatos, nitratos, cloretos e silicatos.
Labcon Dureza em Carbonatos KH consiste em uma titulação simples onde, através dos reagentes dos kits e das cores iniciais e finais das reações você consegue perceber o ponto de neutralização da amostra.
Composição: Verde de bromocresol, vermelho de metila, álcool etílico, ácido clorídrico, água destilada.
Modo de uso: Encha a proveta até a marca de 5 ml com a água do aquário a ser analisada.
Pingue gota a gota a solução reagente agitando após cada gota adicionada, até atingir a cor final, você observará inicialmente cor verde fraco passando por verde intenso, até virar vermelho vivo.
Anote o número de gotas utilizadas, cada gota corresponde a um grau °dH.
Em caso de água muito mole desenvolverá já na primeira gota a cor final, vermelho.
Para maior precisão, dobre a quantidade de amostra (10 ml), neste caso cada gota corresponderá a ½ grau °dH, ou seja, multiplique o número de gotas por 0,5.
Para aquário de plantas, KH entre 3,5 °dH e 8,0 °dH com pH entre 6,8 e 7,0.
Para aquários de plantas e peixes, KH entre 2,5 °dH e 6,0 °dH com pH entre 6,8 e 7,4.
Para aquários marinhos, KH entre 6,5 °dH e 10 ° dH com pH entre 8,2 e 8,3.
IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS
Anuncios Clasificados