o
Anuncios Clasificados
O Sistema para remoção de riscos e restauração da transparência de vidros é indicado, para eliminar riscos causados pelo uso ou manuseio de peças de vidros, além de restaurar a transparência dos mesmos. Devido utilizar equipamentos portáteis de uso manual, permite em muitos casos, recuperar as peças sem a necessidade de removê-las do local onde estão fixadas ou instaladas.
ORDEM DE UTILIZAÇÃO DO MAIS GROSSO PARA O MAIS FINO
VERDE, VERMELHO, AZUL, LARANJA E BRANCO.
Manual para polimento de vidro e Marmoglass. Uso de Água para Lubrificação do Processo de Lixamento.
É muito importante o uso da água para evitar a geração de calor excessivo. Um cuidadoso controle do fluxo de água irá fazer com que o vidro permaneça numa temperatura mais baixa, reduzindo com isso, a chance de quebra.
A água também ajuda no início do corte do óxido de alumínio e na formação da "massa" formada pelo desbaste para a etapa final de polimento.
Porém, muita água irá lavar a superfície da peça trabalhada, jogando fora as partículas de óxido de cerium que formam a "massa" na etapa final inviabilizando o polimento.
INSTRUÇÕES DE USO:
1. Limpe o local a ser trabalhado utilizando um pano limpo umedecido com água e álcool (5%).
2. Identifique o local a ser trabalhado, sempre que possível, pois a partir do momento que é colocada a água na peça trabalhada fica difícil identificar o exato local onde há a necessidade do lixamento. Pode-se colocar um pedaço de fita crepe do lado oposto ao do local a ser reparado, orientando na hora do lixamento.
3. A politriz deverá trabalhar em torno de 2500 à 3000 RPM.
4. Inicie o lixamento sempre pelo disco de lixa de cor laranja, mantendo sempre bem lubrificada com água essa operação. A lixadeira/suporte deverá estar totalmente apoiada na peça.
5. Devem-se utilizar movimentos alterados de lixamento, horizontais e verticais (figura 1), com o objetivo de preparar melhor a superfície para o polimento. Sempre lubrificado com água.
6. Após o termino do lixamento, limpe por completo a superfície e observe se o defeito foi polimento e restauração da transparência, com o Disco de Cor Branca. Se o defeito não foi totalmente eliminado, poderão ocorrer duas situações: se lixarmos um pouco mais com o disco cor Laranja o defeito será removido ou devemos passar para o disco de Cor Azul. Normalmente lixamos mais um pouco com o disco laranja e observamos se o defeito foi eliminado. Caso não limpe por completo a superfície e observe se o defeito foi totalmente eliminado. Se positivo deve-se utilizar na seqüência o Disco laranja. Após a utilização deste utilizar na seqüência o Disco branco, com bastante água. Caso não tenha sido, deve-se então utilizar o Disco de lixa de Cor Vermelha. Após o termino do lixamento, limpe por completo a superfície e observe se o defeito foi totalmente eliminado. Se positivo deve-se utilizar na seqüência os Discos azul, laranja e branco.
7. Se o defeito não for totalmente removido, tente lixar mais um pouco com o Disco de lixa de Vermelho. Após este lixamento caso o defeito não seja removido, então devemos utilizar o disco de Cor Verde. Este é o disco mais agressivo.
8. Se for necessário usar o produto de Cor Verde, deve-se sempre utilizar pós seu lixamento, Cor Branco.
Anuncios Clasificados