o
Anuncios Clasificados
COMPRANDO ATÉ 13:00 ENVIAMOS NO MESMO DIA
- ACOMPANHA NOTA FISCAL
- PRODUTO ORIGINAL EM ESTOQUE
A Curva SCH em aço carbono é utilizada para efetuar um desvio de 90 graus nas tubulações. A mesma é ideal para condução de fluídos não corrosivos como água, vapor, óleo, sistema de incêndio e outras aplicações. Desde que respeitando à composição química do fluído, referente a proteção contra oxidação dentro dos limites estabelecidos.
A Curva de Aço Carbono da Norma ASTM A234 WPB é produzida a partir de Tubos Sem Costura ASTM A106 Grau B, pelo processo de fabricação conhecido como forja, em que consiste aquecer uma secção de tubo a uma temperatura que varia entre 620 e 980 graus, então a secção tubular devido a alta temperatura fica maleável, aplicando-se assim a ferramenta necessária para a transformação de secção tubular em peças.
A resistência mecânica da curva de aço carbono depende da liga conferida ao aço. O baixo carbono possui alta tenacidade e ductilidade, mas possui resistência e dureza baixas, mas não tem tratamento térmico.O médio carbono e o alto carbono tem resistência e dureza maior porem menor tenacidade e ductilidade, só que o médio carbono possui carbono suficiente para tratamento térmico, e o alto carbono são usados temperados ou revenidos .Para que seja especificada corretamente a curva de aço carbono depende da aplicação que será utilizada.
A curva de aço carbono apresenta restrições em temperaturas abaixo de -30 graus centígrados, pois se torna quebradiço, e acima de 500 graus centígrados pode apresentar deformações, e baixa resistência a corrosão.
A Curva de aço carbono é fabricada sem costura quando não possui emendas longitudinais ou transversais
A Curva de aço carbono com costura é fabricada por processo de soldagem.
A Curva de aço carbono pode ter 45 graus,90 graus e 180 graus além de raios especiais
A Curva de aço carbono tem a finalidade de mudanças da direção da linha atende a condução de fluidos, sólidos, líquidos e gases de maneira eficiente
Anuncios Clasificados