o
Anuncios Clasificados
Protetor auditivo de inserção, do tipo pré-moldado, injetado em silicone líquido, possui três flanges para vedação de ruído. Extremamente macio para fácil acomodação no canal auditivo, tamanho único devido a sua maciez. O protetor está disponível em tamanho único, em caixa plástica com clipe, com cordão.
Marca: Camper
C.A: 49.710
Atenuação: 17 dB
DESEMPENHO:
Testado conforme a Norma ABNT/NBR 16.076:2016, Método B, teste realizado por humanos, inserido no canal auditivo pelo ouvinte – Teste realizado pelo Laboratório de Equipamento de Proteção Individual (LAEPI).
INSTRUÇÕES DE COLOCAÇÃO
Antes de utilizar o produto, conforme exigência da N.R 6, o usuário precisa ser informado pelo empregador sobre a obrigatoriedade do uso e devidamente treinado para a correta utilização do mesmo
HIGIENIZAÇÃO
Mantenha seu protetor auditivo limpo e higienizado regularmente, utilizando sabão neutro e água corrente. Certifique-se se o seu protetor está totalmente limpo, seque-o e armazene na embalagem original.
MANUTENÇÃO
A substituição deve ser feita sempre que se apresentarem deformados, quebrados, rasgados, endurecidos ou com alteração em sua forma, dimensão, cor ou maciez original.
ARMAZENAMENTO
Guarde sempre seu protetor auditivo em local fresco e seco, protegido da luz solar, umidade e contaminantes
RESTRIÇÕES E LIMITAÇÕES DO EQUIPAMENTO
Deixar de seguir as indicações de uso e ajuste conforme instruções de embalagem, pode reduzir a efetividade do protetor auditivo. Deixar se usar os protetores auditivos durante 100% do tempo em que se está exposto aos ruídos perigosos, pode aumentar drasticamente a dose de exposição e o risco de desenvolver perda auditiva. Consulte um médico antes de usar protetores auditivos em orelhas que não estejam sadias ou em caso de tímpano perfurado. Caso não seja usado corretamente a exposição ao ruído pode causar diversos problemas de saúde, como perda auditiva, zumbido, mudanças no sono e na função cardiovascular, prejuízo no trabalho, entre outros. Se o PROTETOR AUDITIVO estiver danificado, ele pode não atingir a atenuação esperada.
VIDA ÚTIL
Após o início do uso, a vida útil máxima deste protetor auditivo é de 6 meses, considerando-se o uso continuo em jornada média de 8 horas de trabalho, sempre respeitando o seu prazo máximo de validade descrito na embalagem e respeitadas as orientações contidas no descritivo técnico. Cabe ao empregador definir a periodicidade de troca do protetor auditivo.
ATENÇÃO E CUIDADOS
Estes protetores deverão ser antecipadamente substituídos por sofrerem influência do ambiente e da atividade de trabalho, mesmo que não tenham atingido sua vida útil máxima. Em caso de dúvidas quanto ao momento da substituição, consulte o engenheiro e/ou técnico de segurança da sua empresa.
Este produto é fabricado com materiais dos quais não são esperados efeitos adversos a saúde. Caso eventualmente ocorra sensibilização da pele, suspenda imediatamente o uso e procure atendimento médico.
Em alguns ambientes de trabalho, o uso do protetor auditivo pode dificultar a percepção de alguns sinais sonoros, tais como, alarme, empilhadeiras, sirenes, etc.
Nunca use seu epi sem orientação do setor de segurança para que não ocorra nenhum acidente.
VALIDADE
Este protetor auditivo tem validade de 5 anos a partir da data de fabricação. O lote e data de fabricação são identificados pelo relógio de marcação de ano e mês na caixa plástica do protetor auricular.
Anuncios Clasificados