o
Anuncios Clasificados
ATENÇÃO: REGISTRO NO IBAMA NÚMERO 345687/20
REGISTRO MINISTERIO DA AGRICULTURA NÚMERO SP5467-8
ATENÇÃO, LEIA A DESCRIÇÃO ANTES DE COMPRAR!!!
PAGAMENTO DO FRETE SOMENTE VIA PIX!
Solicite o valor do frete e o prazo de entrega antes de concluir sua compra. Garantia de chegada vivos. Se por ventura algum chegar morto, deve filmar ainda dentro da embalagem de envio para assegurar a garantia.
envios são realizados segunda e terça feira para fora do estado, e de segunda a quarta feira para a capital e interior de são Paulo.
Nome Popular: Killifish Lampeye, Lampeye de Norman — Inglês: Norman’s lampeye, Blue-eye
Ordem: Cyprinodontiformes — Família: Poeciliidae (Poecilídeos)
Distribuição: África. Senegal, Gâmbia, Serra Leoa, Guiné, Libéria, Níger, Nigéria, Costa do Marfim, Gana, Chade, Camarões e na República Centro Africano.
Comportamento: Pacífico
Tamanho Adulto: 4 cm
Expectativa de Vida: 2 a 3 anos
pH: 6.4 a 7.2
Dureza: —
Temperatura: 22°C a 28°C
Aquário Mínimo: 40 cm X 30 cm X 30 cm (36L)
Alimentação: Onívoro, em seu estado selvagem alimenta-se de insetos, larvas e crustáceos.
Reprodução: Ovíparo, sua reprodução é similar aos Killis não anuais. Fêmea irá depositar ovos adesivos grandes em plantas ou “bruxinhas” (mop) e depois de 12 a 14 dias ocorrerá a eclosão. Pais não cuidam da progênie e podem comer os ovos e alevinos.
Dimorfismo Sexual: Machos apresentam linha amarela nas bordas das nadadeiras, fêmeas não apresentam coloração chamativa. Machos possuem nadadeiras mais longas e afiladas que vão ficando maiores a medida que vão ficando maduro. Ambos apresentam mancha neon azul nos olhos.
Biótopo: Ocorre em rios, brejos e pequenos riachos.
Informações adicionais: Considerado um Killifish, embora pertença a família dos Poecilídeos, é uma espécie relativamente fácil de se manter em aquário. Pertence a um grupo de peixes conhecidos popularmente como “Lampeyes”, que literalmente significa “olhos de lâmpada” em alusão da metade superior de seus olhos possuirem um destacado reflexo neon azulado.
É uma espécie gregária e deve ser mantida em grupo de pelo menos seis indivíduos em aquário, assim como o uso de tampas para evitar saltos, algo comum da espécie. Não apreciam luz intensa e preferem passar a maior parte do tempo abrigado sob plantas e demais adornos do aquário.
Anuncios Clasificados