o
Anuncios Clasificados
*Imagens meramente ilustrativas, podendo apresentar alterações na label.
Kid Chameleon, cartucho funcionando perfeitamente,
O Mega Drive chegou ao Brasil em 1990, simultaneamente ao mercado europeu - dois anos após o lançamento original, no Japão. Carregando o mesmo nome da versão japonesa e europeia (nos EUA, o console é conhecido por Genesis), o Mega Drive deu continuidade ao sucesso do Master System no Brasil, graças ao forte investimento da Tectoy, distribuidora oficial da Sega no País. O console, o segundo da geração 16-bit (depois do TurboGrafx-16), foi um dos mais bem sucedidos no Brasil, onde é fabricado até hoje, tal como o Master System.
Além dos jogos de sucesso da Sega, como Sonic the Hedgehog, Streets of Rage, Golden Axe, dentre outros, a Tectoy lançou diversos jogos exclusivos ao público brasileiro para o Mega Drive, como Férias Frustradas do Pica-Pau, Turma da Mônica na Terra dos Monstros e Duke Nukem 3D.
Ao longo dos anos, a Sega lançou add-ons para o Mega Drive, que se acoplavam ao aparelho, como o Sega CD, que adicionava um leitor de CD ao console, e o 32X, que potencializava seu processamento. Embora o Sega CD tenha tido um sucesso moderado com seus jogos em FMV (full motion video), nenhum fez tanto sucesso quanto o próprio console.
Anuncios Clasificados