o
Anuncios Clasificados
A Hygrophila corymbosa se destaca por ser uma das plantas mais antigas em cultivo no Brasil, sendo perfeita para aquaristas iniciantes.
O gênero Hygrophila conta com cerca de cento e vinte e cinco espécies das quais aproximadamente quarenta são aquáticas, sendo que poucas delas são utilizadas em aquários. Geralmente crescem emersas em pântanos e ao longo de córregos e riachos, não tolerando temperaturas abaixo de 20°C. Seu cultivo pode ser tanto emerso quanto imerso, o que causa uma diferenciação no formato, textura e tamanho das folhas.
Possui caule robusto e folhas na cor verde brilhante. Com o crescimento, pode perder folhas em sua porção inferior pela falta de iluminação nesta região. As podas beneficiam o surgimento de brotações laterais, o que dá um aspecto mais denso à planta. Mesmo sendo pouco exigente em sua manutenção, se beneficia da adição de gás carbônico e fertilização com ferro, sob luz intensa, as folhas adquirem um tom acobreado.
De crescimento rápido, costuma romper facilmente a superfície e, neste caso, as folhas tomam forma mais rígida e de um verde mais escuro, produzindo inflorescências de cor lilás. Quando permitida sua emersão, a planta aos poucos vai perdendo suas folhas imersas.
Sua propagação é feita através do corte e replantio do ramo.
Nome comum: Hygrofila Rio
Família: Acanthaceae
Origem: Ásia
Hábito: Aquática emergente
Tamanho: 20 a 50 cm
Posição da planta: Meio - fundo
Iluminação: Média - alta
Temperatura: 20 a 28 °C
pH: 5 a 8
Dureza Total – GH: Baixa / Média
Crescimento: Rápido
Dificuldade: Fácil
Plantio: Ramo individual com espaçamento de 4 cm
CO²: Sim
Substrato: Sim
Anuncios Clasificados