o
Anuncios Clasificados
GFO - GRÃOS DE ÓXIDO DE FERRO
PARA CONTROLE DE FOSFATOS E SILICATOS DE AQUÁRIO DE RECIFE E ÁGUA DOCE
O óxido férrico granular, ou GFO, é uma forma amplamente utilizada de filtração química no passatempo de manutenção de recifes de Corais e aquários de água doce.
A filtração química, como o nome sugere, purifica a água ligando as impurezas no nível molecular. À medida que a água é enviada através do meio, a superfície forma ligações químicas com compostos dissolvidos, removendo-os da água.
Diferentes meios de filtração química visam compostos diferentes.
O objetivo do GFO, especificamente, é ajudar a controlar e exterminar o Fosfato e Silicato.
Por que o fosfato?
Primeiro, o fosfato contribui para o crescimento incomum de algas no aquário que poderia ficar fora de controle se não fosse administrado rapidamente. Tudo em um aquário, seja de recife ou de água doce, está tentando competir por espaço e recursos.
As algas, em muitos aspectos, fazem um melhor trabalho de competição do que os nossos corais. Ao limitar a disponibilidade de fosfato na coluna de água, retarda ou para o crescimento de algas e, portanto, ajuda os corais naquela luta por espaço e recursos.
Em segundo lugar, uma abundância de fosfato inibe diretamente o crescimento de corais.
Se você tem fosfato em concentrações suficientemente altas, ele interfere com a capacidade dos corais de construir um novo exoesqueleto.
Isso pode deixar as colônias de corais fracas e suscetíveis à infecção ou ao crescimento excessivo de algas invasoras. Alguns corais duros são mais sensíveis ao fosfato do que outros, mas no final, uma quantidade abundante de fosfato na água é uma condição de calamidade para nossos recifes.
A DOSAGEM DE GFO É IMPORTANTE
O GFO ajuda a gerenciar o fosfato, ligando-o quimicamente, efetivamente neutralizando-o. ao contrário de outras mídias de filtração química, como o carvão ativado, existe uma coisa muito boa quando se trata de GFO. Não visa somente o fosfato e silicato.
Por este motivo, recomendamos que siga as instruções sobre quanto usar para o volume do seu aquário.
A melhor maneira de implementar o GFO é através de um reator de recirculação.
Um reator é um dispositivo muito simples que envia água através do meio através de uma placa de difusor na parte inferior. O fluxo de água através desta placa do difusor mantém o meio em uma suspensão leve e evita o aglomerado. Uma esponja na parte superior da unidade impede que os grânulos sejam reentrados no seu tanque de recife.
Conclusão sobre GFO
Se o seu tanque de recife estiver lutando com algas prejudiciais, pode ser um bom momento para pegar um kit de teste e ver se você tem níveis elevados de fosfatos e silicatos. As leituras devem ser próximas a zero ou indetectáveis. As quantidades de fosfato são necessárias para a saúde dos corais, mas estamos falando de quantidades "rastreadas", e não de quantidades que aparecem facilmente em um kit de teste. Se você tiver fosfato, as trocas regulares da água ajudarão, mas não o silicato, então, considere adicionar GFO também em seu Remorse Osmose, Deionizador ou quaisquer sistema de filtragem para acelerar o processo de remoção de silicatos e fosfatos.
GFO - Mídia química removedora de fosfato e silicato favorita pois não libera as substâncias adsorvidas no aquário e tem grande capacidade de adsorção. Absorve resíduos orgânicos e outros poluentes. Use como carvão ativado (bolsa para materiais filtrantes). É atóxica e rende muitos meses em um aquário típico. Excelente para aquários de água doce ou salgada.
Remove o fosfato permanentemente.
Instruções: Coloque o GFO em uma bolsa para mídia hermeticamente embalada ou entre duas camadas de lã acrílica fina em qualquer tipo de filtro para que a água seja bem distribuída pela mídia.
USO RECOMENDADO COM MÁXIMA EFICIÊNCIA
• 1g para cada litro em aquário marinho
• 0,5g para cada litro em aquário de água doce•
É seguro e pode ser usado até 5 vezes mais do que a quantidade indicada.
A vida útil do GFO, depende da concentração de fosfatos no aquário.
GFO pode ser efetivo até vários meses antes de precisar ser trocado.
Substitua o GFO quando os níveis de fosfato começarem a subir.
Obs: Na compra deste produto, lhe ensinaremos a usá-lo de forma totalmente eficaz, comprovada em nossos sistemas.
O excesso de Fosfato no aquário é uma das causas mais comuns de surtos de algas indesejáveis e, infelizmente, esta presente em praticamente todas as águas de torneira em nosso país.
O fosfato é um dos elementos nocivos mais difíceis de serem removidos do aquário, e é cumulativo, mesmo no caso dos aquários marinhos que contenham um bom Skimmer ou de aquários de água doce com excelentes e bons filtros externos.
Hoje em dia ter uma mídia removedora de fosfato se tornou quase condição obrigatória para ter um aquário saudável. E este produto remove de forma eficaz e segura o fosfato de aquários marinhos , doces ou plantados de uma maneira simples e eficaz de ser usado.
O VALOR ANUNCIADO REFERE-SE A 500 GRAMAS DO PRODUTO.
Livre se de uma vez por todas das terríveis algas que acabam com a perfeição estética de seu aquário, usamos e comprovamos a eficiência deste produto mágico em nossos sistemas!!
Anuncios Clasificados