o
Anuncios Clasificados
Utilizada na confecção de gaiolas, pipas e aeromodelos. Atenção: pode haver variação na tonalidade da cor. Quantidade aproximada de fibras: 460 por kg.
Comprimento das fibras: 65cm
Nossos perfis em fibra de vidro são industrializados pelo processo de pultrusão que combina resina poliéster com fibra de vidro, alta tecnologia, e matéria prima de 1ª linha rigorosamente qualificada para nossa cadeia produtiva.
Nosso produto possui resistência à corrosão, elevada resistência mecânica, baixo peso, estabilidade dimensional, isolante elétrico e térmico, transparência eletro magnética, excelente acabamento superficial, alta resistência de impacto/vibração e grande durabilidade. Fácil aplicação nos segmentos de aeromodelismo, pipas e gaiolas.
Colas para fixação: Epóxi (Araldite), Cianocrilato (Super Bonder), Cola de Isopor, Cola PVA (Cola Branca Escolar)
GAIOLAS
Gaiolas de madeira para todos os tipos de pássaros, exceto psitacídeos, com malha fina (de 1.3 a 1,8 mm) ou malha larga (1.8 a 3.0 mm).
AEROMODELOS
Principais tipos de aeromodelos utilizando Fibra de Vidro
Aeromodelos asa alta são aqueles cuja asa fica acima da fuselagem. Pelo fato de possuírem a tendência de ficarem "em pé" quando se larga todos os comandos são os mais recomendados para quem quer se iniciar no aeromodelismo. Porém, não basta o avião ser asa alta para ser um bom trainer (aeromodelo treinador para iniciantes), é necessário que possua mais algumas características.
Asas simétricas são aquelas cujo bordo inferior possui o mesmo perfil do bordo superior, ou seja, quando essa asa é vista de lado (em um corte transversal), o perfil do bordo debaixo é igual ao do bordo de cima. Com esse perfil a asa puxa para cima com a mesma força que puxa para baixo e por essa razão é a asa utilizada e aeromodelos (e aviões reais) acrobáticos e aqueles feitos para andar em altas velocidades.
Asas assimétricas são aquelas em que a curvatura (o perfil) em cima é distinta da curvatura em baixo. Ou a parte de cima tem mais curvatura ou a de cima possui curvatura e a parte de baixo é completamente reta.
Esse último tipo de perfil de asa, com curvatura em cima e reta embaixo é o ideal para o
aeromodelo trainer. Isso pela razão de que essa asa possui grande sustentação possibilitando assim o vôo bem lento, o vôo ideal para quem está iniciando.
Quanto ao tamanho os aeromodelos podem ser de diversos tamanhos. Há os 40% (tamanho igual a 40% do tamanho do avião real), os 1/3 de escala, os 1/4, os 1/5.
Aeromodelos grandes precisam de motores maiores, mais potentes. Normalmente se diz aeromodelo para motor 40, aeromodelo para motor 60 e assim por diante. Isso significa que o aeromodelo possui um tamanho e um peso que requer motor 40 2 tempos ou 60 2 tempos. O aeromodelo mais usado e que é, inclusive, o recomendado para iniciantes é o aeromodelo para motor 40. Não se aconselha aeromodelo menor para iniciante, pois que aeromodelos menores são mais rápidos, mais nervosos, dificultando assim a aprendizagem.
A fuselagem dos aeromodelos pode ser construída com varetas de fibra de vidro.
Kit de Varetas de Fibra de Vidro- excelente e indispensável para a montagem de kits de aeromodelos e normalmente são utilizados as seguintes medidas:
Vareta de 1,80mts x 1,3mm
Vareta de 0,90cm x 2,0mm
A asa pode ser feita com com isopor chapeado por uma fina lâmina de madeira. As asas estruturais costumam ser mais leves e as de isopor mais baratas. A fina lâmina de madeira é colada ao isopor.
Kit de Varetas de Fibra de Vidro- excelente e indispensável para a montagem de kits de aeromodelos em Depron
o Kit é composto por:
1 Vareta de 1,80mts x 1,3mm
1 Vareta de 0,90cm x 2,0mm
TIPOS DE PIPAS
Suru - pipa que não tem rabiola e também em sua fabricação só utiliza duas varetas de fibra de vidro em forma de cruz e é totalmente encapada.
Raia - não utiliza rabiola e tem formato de losango.
Peixinho - semelhante a raia, mas em sua maioria leva rabiola.
Morcego - pipa sem rabiola, em formato retangular e não é totalmente encapada.
Pião - pipa grande que precisa de muita rabiola para subir é considerado pião, quando a vareta de fibra de vidro central da pipa geralmente ultrapassa a medida de 60 cm.
Telequinho (ou Jerequinho no RJ) - pipa pequena que precisa de pouca rabiola para subir.
Telecão (ou Jereco no RJ) - pipa um pouco maior que o telequinho.
Maranhão - pipa com rabiola e muita mobilidade.
Carrapeta - feita com três varetas em tamanhos diferentes, uma central (de maior tamanho) e duas transversais, formando uma espécie de cruz, com espaço entre si, sendo que a inferior é em tamanho mais curto.
Baratinha ou Charutinha - espécie de pipa com rabiola, possui formato retangular, tem muita agilidade. Surgiu no RJ, na evolução dos modelos de pipas de SP.
Pipas de Biquinho - modelo muito conhecido dos cariocas, com rabiolas imensas, tem capacidade de chegar muito longe.
Pipa "Batata" - semelhante a carrapeta, sendo que as varetas transversais não do mesmo tamanho.
Pipa Modelo - conhecidas pelos seus formatos variados, destacadas não só pelo seu tamanho, que pode ser muito grande, mas também pela beleza. Muito vistas em "Festivais" como são conhecidas as competições desse estilo.
Observações gerais sobre produtos de fabricação:
Fibras para gaiola:
Utilize o produto com cuidado e utilizando-se de luva pois o mesmo poderá espetar as mãos.
Ao adquir o produto em nosso site, prefira sempre o envio por transportadora, para que as fibras possam ser enviadas sem a necessidade de transformá-las em rolo. No caso de outras formas de envio e quantides pequenas, os produtos são enrolados para facilitar o envio.
Arames:
Arame zincado retrefilado não é adequado para regiões de clima extremamente úmido ou litorânea, pois poderá oxidar. Neste caso prefira o arame inox.
Arame Aço Inox é de grande resistência e dureza.
Anuncios Clasificados