o
Anuncios Clasificados
Levedura Fermo Kveik-H
Por que utilizar a Levedura Fermo Kveik-H?
Estirpe Kveik aromática de levedura seca ativa de alta fermentação para produzir vários tipos de cerveja.
Este Fermentador Substitui
Fermo Kveik-H: White Labs WLP521
Descrição Técnica
Uma autêntica estirpe Kveik de alta fermentação proveniente de Hornindal, Noruega.
Caracteriza-se por uma fermentação muito rápida a altas temperaturas com obtenção da atenuação completa em 48- 72 horas e uma excecional capacidade de floculação. Isto permite uma considerável economia de energia e otimizar a capacidade de produção da unidade de fermentação. Consente produzir cervejas claras com perfil aromático pronunciado com notas intensas, mas agradáveis a pêssego, mandarino, ananás e manga. É a levedura ideal para produzir cervejas com aromas frutados e de lúpulo. Mesmo a altas temperaturas não produz compostos fenólicos desagradáveis nem álcool superiores. A expressão aromática dos ésteres frutados é diretamente proporcional à temperatura de fermentação.
Composição e Características Técnicas
Estirpe: Saccharomyces cerevisiae
Parâmetros microbiológicos e físicos
Leveduras vivas > 5 x 109 cfu/g
Outras leveduras < 103 cfu/g
Bolores < 10 cfu/ml*
Bactérias Acéticas < 102 cfu/ml*
Bactérias Lácticas < 10 cfu/ml*
Coliformes < 1 cfu/ml*
E.coli < 10 cfu/g
Staphylococcus aureus < 10 cfu/g
Salmonella spp Ausência / 25g cfu/g
* com inoculação de 100 g/hL de levedura
Parâmetros de Produção
Estilos de cerveja: Todos os tipos de juicy e ales turvas (ex. NEIPA/Hazy IPAs, double Hazy IPAs & Hazy pale ales)
Temperatura de fermentação: 23-37°C, excelente 28-37°C
Floculação e sedimentação: Média a alta
Produção de H2S: Baixa
STA-1: Negativa
Doses à Usar
50-90 g/hL de mosto frio a 23-37°C.
Modo de Aplicar
Aplicação direta da levedura: Inocular a levedura diretamente no fermentador à temperatura de fermentação primária para a produção da cerveja pretentida.
Reidratação: Hidratar a levedura em água estéril ou em mosto a 18-25°C, na proporção de 1:10 e aguardar 20 minutos. Sucessivamente, misturar muito bem para obter a completa suspensão da levedura. Lentamente, levar à temperatura de fermentação adicionando mosto em intervalos curtos. Dosear o empaste cremoso de levedura diretamente no fermentador.
Opcional: Utilizando o mesmo procedimento acima descrito, adicionar o nutriente FERMOPLUS® GSH para melhorar a vitalidade da levedura.
Informações Adicionais
Vantagens do uso de leveduras secas ativas na cervejaria: A gestão e a propagação de múltiplas estirpes de leveduras no interior de uma cervejaria é um ponto crítico. O risco de contaminação é muito alto, principalmente durante a fase de propagação. Por este motivo, a utilização de leveduras secas ativas (LSA) é muito vantajosa: redução do risco microbiológico, redução da fase de latência, disponibilidade de levedura ativa em menos de uma hora.
Conservação e Embalagens
Conservar na embalagem original, fechada, em local seco, sem odores e protegido da luz. Recomendado conservar a uma temperatura <20ºC. Não congelar. Depois de aberta, usar rapidamente.
Validade: 36 meses.
Anuncios Clasificados