o
Anuncios Clasificados
A Eleocharis sp. (Japan) possui folhas ligeiramente curvadas, se diferenciando um pouco das demais Eleocharis.Seucrescimento é rápido quando cultivada em boas condições, podendo fechar grandes áreas em pouco tempo.
Uma planta de média dificuldade de manutenção,posicionada geralmente na parte frontal do aquário. Possui uma baixa velocidade de desenvolvimento e sua propagação é feita por meio de estolões (runners).
O substrato fértil é necessário para a manutenção e bom desenvolvimento da eleocharis sp. japan. É importante destacar que o substrato fértil também desempenha um papel fundamental no equilíbrio químico e biológico do aquário.
Sua demanda por COé moderada. Todas as plantas necessitam de COem diferentes intensidades. A injeção de COé recomendada em todos os aquários plantados variando apenas a quantidade de gás sendo injetado na coluna dágua.
Requer uma forte iluminação no seu aquário. Uma boa iluminação é a chave para um aquário plantado de sucesso, pois, te permite maior controle sobre a intensidade luminosa, índice de reprodução de cor e espectro de cor adequado para o desenvolvimento da sua fauna.
Origem: Japão
Tamanho médio da muda:pode variar de 4 a 10 cm
Iluminação necessária:Alta
Manutenção:Médio a difícil cultivo
Plantio:frente do aquário, como carpete
Exigente de CO:sim
Velocidade de crescimento: Médio
Plantas aquáticas cultivadas em laboratório,em ambiente controlado, livre de pragas e doenças, portanto, são mais saudáveis e mais resistentes. Geralmente produzidas por meio de técnicas de cultura de tecidos, onde pequenos fragmentos de tecido vegetal são colocados em um meio de cultura contendo nutrientes e hormônios de crescimento.
Feitas in vitro podem ser facilmente esterilizados antes do plantio, ajudando a prevenir a introdução de patógenos e outros organismos indesejados em um ambiente aquático.
*FOTOS MERAMENTE ILUSTRATIVAS*
Anuncios Clasificados