o
Anuncios Clasificados
DIATOMAX Terra de Diatomáceas micronizada (SiO2) SACA com 18 KG GRAU ALIMENTAR
Excelente defensivo de origem inorgânica, a terra de diatomáceas é um pó inerte proveniente de algas diatomáceas fossilizadas e possui o dióxido de silício como principal componente. A sílica tem a capacidade de desidratar os insetos, causando a morte em um período variável de um a sete dias, dependendo da espécie-praga.
BENEFÍCIOS
Atua no combate e prevenção ao ataque de insetos-praga;
Aumento da resistência física nas plantas;
Diminui a perda de água através das folhas;
Confere maior eficiência fotossintética.
COMO APLICAR?
Diluir 20 gramas por litro de água
ou polvilhar diretamente na planta
pragas rasteira: polvilhar em volta da planta
como adubo nutriente na preparação da terra usar 200 grs por m²
As Terras de Diatomáceas na Conservação de Sementes :
Terras de diatomáceas com elevado teor de sílica orgânica amorfa e óxidos inertes minerais, atuam como agente de conservação de sementes armazenadas, preservando-as das infestações por artrópodes, ácaros, fungos e insetos que causam perdas substanciais de produção.
Podem ser usadas em casa para preservar vegetais armazenados como cebolas e batatas, sementes e grãos como arroz e feijão e em frutos e legumes para evitar a sua degradação mesmo no frigorífico promovendo:
• O controlo de amplo espetro das principais pragas do armazenamento de sementes para indústria, alimentação humana e animal (percevejos, escaravelhos, fungos, gorgulhos, formigas, entre outros)
• O controlo de amplo espectro das principais pragas em sementes domésticas armazenadas (gorgulho, escaravelho, formigas, baratas, insetos voadores, bolores, entre outros)
• A prevenção da degradação por fungos e bolores em batatas, cebolas, vegetais, frutos frescos e seco armazenados
• O aumento do tempo de vida e de armazenamento doméstico das principais sementes, grãos, legumes, vegetais e frutos
Pode ser utilizado como agente de conservação de sementes na proporção de 1kg de pó por tonelada (T) de semente, em uso doméstico, profissional ou industrial.
Pode utilizar sobre vegetais e alimentos armazenados ao ar, contentores, ou frigorífico, polvilhando uma pequena porção de terra de diatomáceas sobre os mesmos.
As terras de diatomáceas estão aprovadas como biocida ao abrigo da CE e podem ser utilizadas no controlo de pragas em modo de produção biológica, em conformidade com os Regulamentos (CE) nº 834/2007 e (CE) nº 889/2008.
As Terras de Diatomáceas na Alimentação Animal:
Devido à sua composição mineral completa, as terras de diatomáceas são um aditivo alimentar para animais, que pode ser dado regularmente, junto com o alimento, e que fornece um amplo espectro de minerais sob a forma orgânica, de elevada absorção e biodisponibilidade.
Para além de ser uma fonte de sílica orgânica muito importante, contém 14 dos principais oligoelementos necessários.
Por partilhar propriedades físicas gerais com as argilas comuns, as terras de diatomáceas ajudam a regularizar o funcionamento do trato gastrointestinal, apoiando a fixação da flora intestinal e reduzindo a presença de químicos nocivos, tóxicos e metais pesados no intestino, devido às suas propriedades adsorventes.
As terras de diatomáceas em alimentação animal são mais conhecidas pela sua ação como antiparasitário interno e externo de amplo espetro, contra vermes e outros parasitas intestinais.
A introdução de terras de diatomáceas na alimentação animal pode ser feita para controlo de parasitas internos, bactérias intestinais patogénicas, fungos e vírus.
A sua ação abrasiva e esfoliante natural permite um controlo de parasitas internos muito eficaz, sem a toxicidade dos produtos desparasitantes de acção química, contribuindo de forma natural para a rentabilidade e aumento da produtividade animal, bem como para o melhoramento da saúde geral.
Para animais domésticos em produção recomenda-se adicionar entre 2% a 5% de terra de diatomáceas relativamente ao peso total da ração, do grão ou do alimento diário. Para animais de companhia uma porção diária definida junto com o alimento.
Intervalo de segurança para carne, leite, ovos, mel e outros produtos apícolas): Sem necessidade de intervalo de segurança.
As terras de diatomáceas podem ser utilizadas como aditivo alimentar para alimentação animal em modo de produção biológica, em conformidade com os Regulamentos (CE) nº 834/2007 e (CE) nº 889/2008.
Composição: Dióxido de Silício (SiO2) grau alimentar
OBS : certificado para uso em agricultura orgânica
Produto isento de registro conforme:
Instrução normativa MA Nº42 de 16/12/2010
suplementação animal consulte perguntando para que porte de animais você necessita serve para desparasitar
Anuncios Clasificados