o
Anuncios Clasificados
URGO CLEAN AG 15 X 15 cm - 1 unidade
UrgoClean AG é uma cobertura antibiofilme com prata e com ação de limpeza completa.
Realiza uma ação combinada que elimina as bactérias e o biofilme, além de realizar a limpeza completa da ferida, atraindo as bactérias, esfacelos e o exsudato.
INDICAÇÃO:
Indicado para todas as feridas exsudativas com risco ou sinais de infecção, como feridas crônicas (úlceras de perna, úlceras por pressão, úlceras de pé diabético) e agudas (queimaduras, feridas traumáticas, feridas cirúrgicas), em estágio de desbridamento.
COMPOSIÇÃO:
Composto por Fibras Poliabsorventes (núcleo acrílico envolto por poliacrilato de amônio) e Matriz Cicatrizante TLC-Ag. (com prata)
PROPRIEDADES:
Em contato com o exsudato da ferida, a matriz TLC-Ag forma um gel que promove um ambiente úmido favorável à cicatrização de feridas e ao mesmo tempo, ligam-se aos esfacelos residuais, absorvendo-os e drenando-os, auxiliando sua eliminação (desbridamento autolítico). Essa ligação e drenagem de esfacelos residuais através da estrutura hidro-desbritantes do UrgoClean Ag combinada com a matriz de tratamento de prata (TLC- Ag), promove a fase de desbridamento em feridas com tecidos desvitalizados, enquanto ajuda o gerenciamento de sangramentos menores. Os íons de prata (Ag+) conferem atividade antibacteriana ao UrgoClean Ag que pode ajudar a redução da carga bacteriana local. O íon de prata (Ag+) tem um amplo espectro de atividade antimicrobiana contra bactérias Gram negativas, Gram positivas e algumas leveduras. É particularmente efetivo contra Staphylococcus aureus, MRSA, Streptococcus pyogenes e Pseudomonas aeruginosa. A atividade antibacteriana do curativo possibilita a redução do odor causada pelos microrganismos na ferida. Reduz a população bacteriana do biofilme dentro de 24 horas e durante 7 dias.
MODO DE USAR:
- Limpar a ferida utilizando solução salina ou outra, conforme indicação.
- Remova as abas protetoras.
- Aplique a face soft-aderente de UrgoClean Ag à ferida e em seu contorno. Pode ser cortado utilizando uma tesoura estéril para ajustar o tamanho do curativo à ferida se necessário.
- Se necessário, cobrir com um curativo secundário apropriado para o local da ferida e para o grau de exsudação.
- Fixe o curativo no local com uma bandagem de fixação.
- Aplique a bandagem compressiva quando prescrita.
Troca do curativo:
Deve ser trocado sempre que saturado, o que se nota pelo excesso de exsudato no curativo secundário, mas geralmente a troca ocorre a cada 7 dias dependendo do volume de exsudato e da condição clínica da ferida.
O gel formado não adere à ferida, o que permite uma fácil remoção do curativo com pequeno ou nenhum dano ao tecido, levando à nenhuma ou pouca dor.
Anuncios Clasificados