o
Anuncios Clasificados
O ELOP+ da Manley é um compressor e limitador de canal duplo, com entradas balanceadas de ferro, acopladas a transformador, um caminho de áudio todo valvulado e um circuito de atenuação eletro-óptico. Ele é capaz de atingir resultados agradáveis de domação dinâmica no estúdio, especialmente ao rastrear vocais ou instrumentos. O ELOP+ segue os passos de niveladores de estúdio anunciados como o UREI LA-2A, fornecendo relativamente poucos controles em comparação a muitos outros compressores: não há controles de ataque, liberação ou joelho. Em vez disso, você é apresentado a um botão de controle de redução, ganho de maquiagem e um botão para alternar entre uma proporção de 3:1 e 10:1, embora sejam aproximações, pois são altamente sensíveis ao material alimentado no compressor. Esses controles simplificados permitem que você obtenha uma compressão sonora desejável de maneira direta: basta selecionar uma taxa preferida, definir o limite para atingir a quantidade de redução de ganho que você gostaria de efetuar (junto com seus ouvidos, você pode usar os medidores fornecidos para um auxílio visual) e ajustar o ganho de maquiagem a gosto. Ambos os canais ostentam seus próprios controles de ganho, taxa, bypass e redução, com cada canal fornecendo um botão de sidechain passa-alta; isso evita que frequências abaixo de 80 Hz afetem o sinal. Ambos os canais ostentam seus próprios medidores VU, que podem ser alternados para indicar redução de ganho ou nível geral de saída. Se você estiver roteando uma fonte estéreo através do ELOP+, você pode querer usar o botão estéreo/link, que evitará que sua imagem estéreo vagueie quando um canal ficar mais alto que o outro. A unidade, ocupando 2 RU de espaço de rack, vem com sua própria fonte de alimentação interna calibrada especificamente para lidar com seu complemento de válvulas. Os usos sugeridos para este compressor incluem vocais, baixo, guitarra, metais, sopros e sintetizadores, nos quais o ELOP+ pode transmitir domação dinâmica transparente e sutil. O compressor também é adequado para microfones de sala usados para capturar kits de bateria.
Consulte um dos profissionais de vendas da AT PROAUDIO, e informe-se sobre toda a linha de produtos Manley!
Controle de ganho: Este controle está disponível nos canais esquerdo e direito e ajusta o ganho de cada canal de áudio. O ganho unitário está em torno da sétima marcação, ou 1 hora. A limitação geralmente requer algum ganho de maquiagem adicional para comparar com o sinal em um estado desengatado (ignorado). O controle de ganho também pode ser usado como o nível para fita.
Controle de redução: Este controle está disponível nos canais esquerdo e direito e ajusta a quantidade de limitação ou compressão em um canal. Isso também pode ser considerado um controle de limite. Girar este controle no sentido horário aumenta a quantidade de limitação ou compressão.
Controle de sidechain passa-alta: Este é definido de fábrica em 80 Hz. Quando este interruptor é acionado e iluminado, tudo acima de 80 Hz terá o efeito de limitação ou compressão, enquanto cada frequência em 80 Hz ou abaixo não afetará o compressor. Isto é útil se você quiser que o baixo venha com impacto total enquanto aplica o limitador/compressor a todo o resto. Esta frequência de filtro pode ser definida para uma frequência ligeiramente mais alta de 150 Hz alterando o jumper de seleção de filtro HPSC interno. Para mais informações sobre como fazer isto, consulte seu manual.
Controle de entrada/desvio: Este interruptor determina se o seu áudio flui através do limitador/compressor ou apenas diretamente através da unidade. Se o interruptor estiver acionado e iluminado na posição "IN", o áudio passará, e a redução de ganho ocorrerá. Quando este interruptor é definido como "BYPASS", o áudio ainda flui através dos tubos na unidade, mas com ganho unitário, e sem qualquer redução de ganho. Use este interruptor para verificar se a limitação ou compressão não está bagunçando o som original, mas melhorando-o, ou pelo menos nivelando o volume. Alternativamente, você pode gostar das características tonais que esta unidade, deixada em bypass, transmite à sua mixagem.
Controle de compressão/limite: esta chave permite que o ELOP+ use duas taxas de compressão diferentes. A taxa de compressão é de aproximadamente 3:1 quando a chave está acionada e iluminada, e aproximadamente 10:1 quando definida como limitadora.
Chave de seleção de medidor: permite que o usuário monitore a redução de ganho ou a saída da unidade. Quando a chave está acionada e iluminada, a saída do canal que você está monitorando fica visível no medidor VU correspondente.
Interruptor de seleção do medidor: permite que o usuário monitore a redução de ganho ou a saída da unidade. Quando o interruptor é acionado e iluminado, a saída do canal que você está monitorando fica visível no medidor VU correspondente.
Função Link/Estéreo: quando este interruptor é acionado, o ELOP+ aplica a mesma quantidade de redução de ganho aos canais esquerdo e direito. Isso é feito para evitar a mudança de imagem estéreo, que pode ocorrer se cada canal for comprimido individualmente. Torna-se perceptível quando um elemento alto que é panoramizado para qualquer borda do campo estéreo eleva o nível do programa para o limite do compressor, fazendo com que sua imagem se desloque em direção ao centro do campo estéreo. É importante observar que no modo Link, não há "Left Channel Master". Cada controle ainda funciona independentemente um do outro. O estéreo é usado em trilhas estéreo, então se qualquer canal for chamado para limitar, ambos os canais reduzem a mesma quantidade ao mesmo tempo. Isso evita mudanças de imagem e um instrumento deve permanecer onde você os panoramizou.
Características:
Limitador 10:1 e taxas de compressor 3:1
O caminho de áudio totalmente valvulado usa triodos duplos 5751 e 6922
Entradas XLR balanceadas acopladas a transformador Manley IRON
Saídas balanceadas de impedância XLR
Grandes medidores VU iluminados leem redução de ganho ou níveis de saída
Ligação estéreo
Filtro passa-alta de cadeia lateral a 80 Hz, ajustável pelo usuário a 150 Hz
Fonte de alimentação interna universal
Especificações Técnicas:
Tubos: 5751 para ganho, E88CC / 6922 seguidor branco
Atenuador de entrada: Plástico condutor silencioso
Nível máximo de entrada: 18 dBu ou 4,8 V RMS a 0,01% THD
Conector de entrada: 2 entradas XLR balanceadas acopladas a transformador
Conector de saída: 2 saídas XLR balanceadas por impedância
Impedância de entrada: 14 kOhms
Impedância de saída: 150 Ohms
Saída máxima: largura de banda de 22 Hz a 22 kHz; 1 kHz seno / 30 dBu @ 0,009% THD+N, carga de 100 kOhm / 20 dBu @ 0,015% THD+N, carga de 600 Ohm
Saída de Headroom, referenciada a 4 dBu: 26 dB
Resposta de frequência: -0,15 dB @ 10 Hz; -0,1 dB a 20 kHz
THD: 0,004% THD+N (1 kHz seno a 4 dBu, largura de banda de 22 Hz a 22 kHz)
Limitador de piso de ruído com entrada definida para ganho unitário:
Bypass: -90 dBu
Ativado: -88 dBu
Faixa dinâmica: 118 dB
Relação sinal-ruído: 92 dB (referenciado a +4 dBu)
Ganho máximo: 13 dB
CMRR: 77 dB (BW: 22 Hz a 22 kHz, 4 dBu, 1 kHz seno)
Limitador de relação: 10:1
Compressor: 3:1
Ataque do limitador: 26 ms
Liberação: 200 ms
Limitação máxima com 4 dBu, 1 kHz seno: aproximadamente 12 dB
Compressor Ataque: 75 ms
Liberação: 200 ms
Compressão máxima com 4 dBu, 1 kHz Seno: Aproximadamente 6 dB
Filtro passa-alta Sidechain: 80 Hz, jumper de ajuste interno do usuário para 150 Hz
Período de aquecimento Atraso de aquecimento automático: 30 seg
Voltagem operacional: 90 à 254 VAC (fonte de alimentação universal interna); 50/60 Hz
Consumo de energia: 26W
Espaço de montagem em rack: 2RU
Largura: 48.3cm
Altura: 8.9cm
Profundidade: 17.8cm
Peso: 5kg
PRODUTO NOVO, LACRADO EM SUA EMBALAGEM ORIGINAL.
SOMOS UMA CONCEITUADA LOJA DE ÁUDIO PROFISSIONAL E INSTRUMENTOS MUSICAIS DO RIO DE JANEIRO, COM MAIS DE 25 ANOS DE EXPERIÊNCIA, REVENDEDOR AUTORIZADO MANLEY NO BRASIL.
AT PROAUDIO INSTRUMENTOS MUSICAIS.
Anuncios Clasificados