o
Anuncios Clasificados
01 Bulbo de Estrela-de-natal, da espécie Scadoxus multiflorus, conhecida também Lírio-sangu-salmão, coroa-imperial, diadema-rea, por Procedente da África tropical, esta amarilidácea é uma bulbosa de folhas verde claras, curtas e com aproximadamente 30 a 40 cm de altura incluindo o pendão floral. A "flor" é uma inflorescência arredondada como uma bola que poderá conter até 100 flores vermelhas ou róseo-coral.
Corretamente cultivado, o bulbo poderá durar vários anos florescendo anualmente fora ou dentro de casa em local bem iluminado.
Bulbosa, acorda no início do verão com uma inflorescência esférica composta por muitas flores pequenas e vermelhas. Presenteia-nos anunciando o Natal que se aproxima. Suas folhas são largas e levemente onduladas nas bordas. É uma planta bastante original, e fica muito bem em vasos ou em maciços e bordaduras.
Deve ser cultivada em substrato rico em matéria orgânica a meia-sombra, com umidade. Podemos tirar os bulbos após o final do ciclo para plantá-los no final do inverno ou deixá-los sob a terra. Multiplica-se através da divisão dos bulbos.
Bulbo destinado unicamente ao cultivo ornamental.
Peso Líquido (kg) 0.1
Unidades na embalagem 1 unidade
Fabricante Toca do Verde
Cor Não
Produto Bulbo
Nome botânico Scadoxus multiflorus
Nome popular Estrela-de-natal, Lírio-sangu-salmão, coroa-imperial, diadema-real
Clima Subtropical, Tropical
Regiões Próprias para o Cultivo Sudeste, Sul
Luminosidade Meia Sombra, Luz Filtrada
Altura da planta 30 a 45 cm
Espaçamento 60 a 90 cm entre plantas
Cor das flores Salmão, Vermelho
Cor da folhagem Verde
Época de plantio Inverno, Outono, Primavera, Verão
Época de floração Verão
Características Pode ser plantada em vasos, Pode ser usada como Flor de corte
Anuncios Clasificados