o
Anuncios Clasificados
BOMBA D'ÁGUA PERIFÉRICA AUTOASPIRANTE BIVOLT - BPA500
Ao contrário das bombas periféricas e centrífugas comuns, a bomba periférica autoaspirante BPA500 pode ser ligada à rede pública a fim de prover a pressão necessária para que a água encanada consiga subir até a caixa d’água. Isso é possível porque a BPA500 possui um difusor de ar embutido que elimina o ar do encanamento mantendo um trabalho permanente e sem interrupções.
CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS:
- Válvula de retenção embutida, que elimina a entrada de ar na bomba
- Sucção máxima de até 7 metros de profundidade
- Vazão máxima de até 2.280 litros por hora
- Rotor em bronze
- Rolamento blindado
- Utiliza selo mecânico
- Corpo e tampa em ferro fundido
- Bivolt com chave seletora
- Fácil Instalação
ESPECIFICAÇÕES:
- Marca: Intech Machine
- Modelo: BPA500
- Potência: ½ HP
- Voltagem: Bivolt (110v e 220v, chave seletora)
- Vazão: 38L/min
- Sucção máxima: 7m
- Altura manométrica máxima: 37m
- Alimentação: Eletricidade
- Consumo: 0,37 KW/h
- Sucção e recalque: 1’’ x 1’’
- Frequência: 60 Hz
- Rotação (RPM): 3.450 RPM
- Temperatura máxima de água: 80 °C
- Peso líquido do produto: 6,25 kg
- Garantia do Fabricante: 3 Meses
A bomba d’água periférica autoaspirante BPA500 é ideal para transferência de água limpa da rede pública sem pressão, de poços e cisternas, entre outros, para o abastecimento de residências, prédios de até 2 andares, pequenas irrigações e indústrias de pequeno porte. Também pode ser utilizada no transporte de água limpa em praias e zonas rurais.
A Bomba periférica autoaspirante BPA500 tem sucção máxima de 7m de profundidade, altura manométrica máxima de 37m e vazão de até 38L/min.
A BPA500 é bivolt, ou seja, pode ser conectada nas voltagens 127V ou 220V. Basta mudar a chave seletora localizada na parte de trás do equipamento.
Esta bomba tem bocais de sucção e recalque de 1”. Ela tem rolamento blindado, utiliza selo mecânico, seu motor tem potência de 0,5HP e giro de 3450 RPM.
A BPA500 é recomendada para utilização com água limpa. Ela não deve ser utilizada em piscinas ou áreas alagadas, devido à presença de impurezas ou produtos químicos na água.
ALGUMAS DÚVIDAS FREQUENTES:
- As bombas podem ser usadas com boia manual ou até mesmo sem boias?
Se usar, alguém precisará ficar de olho no reservatório para desligar manualmente a bomba na hora que estiver cheio. Para que ela ligue ou desligue automaticamente, é necessário uma boia elétrica.
- Nas bombas autoaspirantes, não preciso colocar válvula na entrada da bomba porque ela já tem um difusor, correto?
Não, porque o difusor elimina bolhas de ar. Se não tiver a válvula, o intervalo de ar será muito grande e o difusor ficará trabalhando excessivamente e irá sobreaquecer o equipamento.
Anuncios Clasificados