o
Anuncios Clasificados
Projetado para broadcasters e profissionais de A/V, o ATEM Television Studio HD da Blackmagic Design é uma solução compacta, porém poderosa e fácil de operar. Quatro de cada entrada HDMI e SDI estão disponíveis na parte traseira do chassi, e ambos os conjuntos de entradas suportam sinais de resolução SD e HD. O chassi relativamente pequeno pode caber em um rack de equipamento padrão com o Teranex Mini Rack Shelf disponível separadamente, para que possa ser levado ao local para streaming de vídeo ou instalado semipermanentemente para gravação ou transmissão de um estúdio.
O painel frontal mantém os controles essenciais ao alcance do braço, enquanto controles e configurações mais avançados, como chaveadores upstream e downstream, gráficos, mídia e mixagem precisa para os 10 canais de áudio disponíveis podem ser acessados por meio da interface USB ou com um controle ATEM superfície. Mova para trás para revelar as conexões BNC e HDMI para entrada e saída. O Multiview pode ser transmitido por SDI ou HDMI para alinhar com a configuração do seu equipamento, e uma saída AUX permite enviar vídeo para um monitor externo, o que é ótimo para eventos ao vivo com uma configuração de projeção. Quatro das saídas SDI possuem áudio talkback integrado para configurações de estúdio. As câmeras do Blackmagic Design Studio também podem ser controladas a partir do switcher para uma aparência consistente em todos os aspectos.
Transições
Escolha entre uma ampla gama de transições, incluindo cortar, misturar, mergulhar e limpar padrões. O ATEM Television Studio HD disponibiliza todas as transições instantaneamente e oferece controle total sobre tipo, padrão, duração e muito mais.
As transições disponíveis incluem:
Cortar: quando você pressiona o botão cortar, o ATEM muda instantaneamente de sua fonte de programa atual para a fonte de visualização. Os cortes podem ser executados selecionando fontes diretamente ou pressionando o botão cortar para alternar para a próxima fonte no barramento de visualização.
Misturar: A mistura, ou transição de dissolução, transita gradualmente de uma fonte para a seguinte, criando uma mistura suave. Você pode definir intervalos personalizados para mesclar manualmente a transição.
Mergulho: Assim como as transições de mixagem, uma transição de mergulho é uma mistura gradual que inclui uma cor sólida, gráfico ou outro clipe entre as duas fontes de vídeo. Dips para preto ou branco entre as fontes são os mais populares, ou você pode usar logotipos ou gráficos de patrocinadores.
Limpeza: o ATEM Television Studio HD possui 18 padrões de limpeza integrados. Escolha entre círculos, losangos, quadrados e muito mais. Formas e padrões podem ser invertidos, suavizados ou até mesmo ter bordas coloridas personalizadas. Você pode até inserir vídeo ao vivo nas bordas para maior personalização.
DVE: O ATEM Television Studio HD possui um poderoso processador integrado de efeitos de vídeo digital (DVE). Você pode empurrar, girar, espremer e mover seu vídeo ao vivo de uma câmera para outra com incríveis transições DVE integradas. As transições DVE podem ser invertidas e revertidas, oferecendo ainda mais opções de transição. Com 35 movimentos pré-programados integrados, você pode começar com transições avançadas. Os apagamentos gráficos também podem ser criados combinando uma transição DVE com um logotipo criado no Photoshop.
Chaveador upstream
Camada de vídeo ao vivo sobre outras fontes de vídeo ou gráficos com o Upstream Keyer. Você pode usar luma key, linear key, pattern key ou filmar contra uma tela verde e usar chroma key para compor instantaneamente o vídeo em cenários virtuais.
Luma key: Luma keys às vezes são conhecidas como self key porque a mesma fonte de vídeo é usada para cortar a chave e sobrepor a imagem de vídeo. Luma keys funcionam melhor com imagens de alto contraste, como elementos brancos em um fundo preto, então você pode usar o contraste para cortar o fundo preto e substituí-lo por vídeo ao vivo ou gráficos.
Chave linear: Obtenha resultados limpos e de alta qualidade com chaveamento linear usando duas fontes separadas para o preenchimento e a chave para criar uma imagem de vídeo. O sinal de preenchimento contém o vídeo a ser empilhado sobre o fundo, enquanto o sinal de chave contém uma máscara de tons de cinza para recortar, ou mascarar, a área a ser preenchida.
Chroma key: usados todos os dias para previsões do tempo na TV, os chroma keys são uma maneira poderosa de combinar imagens ao vivo em tempo real. O apresentador normalmente fica na frente de um fundo verde ou azul e o chroma keyer removerá apenas essa cor e a combinará com outra imagem, como um vídeo ou gráfico.
Chave de padrão: combine imagens ao vivo com qualquer um dos 18 padrões de apagamento integrados para combinar imagens ou gráficos ao vivo com formas geométricas. Você obtém controle total sobre suavidade, simetria, tamanho e posição para criar efeitos únicos de imagem em imagem que podem ser transferidos tão facilmente quanto qualquer fonte ao vivo.
Chaveadores downstream
O ATEM Television Studio HD inclui dois chaveadores downstream para que você possa adicionar gráficos de alta qualidade, como logotipos, bugs e títulos dos players de mídia integrados na saída do programa ao vivo 'no ar'. Os chaveadores downstream são as últimas camadas de chaveamento, então eles sobrepõem todo o vídeo comutado para a saída do programa principal.
Macros poderosas
Para automatizar sequências complexas de ações precisamente cronometradas em seu switcher ATEM, agora você pode criar atalhos poderosos chamados macros. Grave uma sequência de transições entre as fontes de vídeo, incluindo efeitos principais, ajustes do mixer de áudio, configurações de controle da câmera e muito mais usando o software ATEM ou painel de controle de hardware. As macros são salvas como arquivos XML que podem ser editados com um editor de texto padrão, para que você possa combiná-los para criar sequências sofisticadas que seriam impossíveis de executar manualmente durante uma produção ao vivo. Isso significa que você pode criar looks exclusivos ou seus programas que podem ser recuperados instantaneamente, copiados entre switchers e usados repetidamente quando você precisar deles.
Mix-Menos
As quatro saídas de intercomunicação SDI no ATEM Television Studio HD suportam mix-minus, o que é importante quando você está trabalhando com entrevistados remotos. Por exemplo, você pode remover a entrada 5 do áudio do programa na saída 5, para que o entrevistado remoto ouça tudo no programa, exceto a própria conversa, e não se distraia com nenhum atraso de áudio.
Mixer de áudio
O mixer de áudio integrado permite controlar a câmera e o áudio externo com ajustes precisos de nível e equilíbrio em todos os 10 canais disponíveis. Você pode habilitar ou desabilitar canais, ou ativar o modo audio-follow-video (AFV) instantaneamente. Ajuste o mixer por meio do ATEM Control Software ou conecte um painel de fader USB padrão Mackie externo.
Multivisualização
A visualização múltipla permite que você veja suas fontes, gráficos, pré-visualização e saídas de programa em uma única tela para que você não precise de monitores separados para suas câmeras individuais. Você obtém saídas multiview HDMI e SDI para que possa conectar monitores SDI broadcast profissionais, monitores de computador ou até mesmo conjuntos de HDTV de consumo.
Reprodutores de mídia
Elimine geradores de caracteres externos armazenando até 20 arquivos gráficos RGBA com qualidade de transmissão no pool de mídia. Os dois reprodutores de mídia aparecem como fontes de entrada para o seu switcher. Você pode fazer a transição para gráficos como vídeo de quadro completo ou alimentá-los para os keyers para sobreposição de vídeo. Formatos de imagem populares como PNG, TGA, BMP, GIF, JPEG e TIFF são suportados.
Plug-in do ATEM para Photoshop
Use o plug-in do Photoshop incluído para criar gráficos ainda transmitidos e adicioná-los instantaneamente ao pool de mídia do ATEM Television Studio HD. Adicione logotipos com aparência profissional, terços inferiores, scorecards ou outros gráficos em tempo real e coloque-os no ar rapidamente.
Anuncios Clasificados