o
Anuncios Clasificados
Areias monazíticas: Além de Guarapari, outra praia do ES é alvo de estudo para provar potenciais terapêuticos
Pesquisadores comprovam propriedades medicinais da areia preta do Espírito Santo
Foram dez anos de pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo. A conclusão é que a areia preta de Guarapari pode prevenir doenças, inclusive câncer.
A areia preta emana um gás, chamado radônio, por isso até o ar da praia foi coletado.
Segundo o professor Marcos Olando, o spray d'água que vem das ondas, a temperatura e magnetismo da areia, juntos, e principalmente com o gás que ela gera, o radônio, proporcionam uma radiação que previne doenças.
"Baixos níveis de radiação estimulam a defesa do corpo. Isso acontece em vários lugares. Especificamente em Guarapari, a areia tem uma dose muito salutar. É uma dose pequena, mas não muito. Ela não trata, ela previne. Essas pessoas ganham uma resistência maior. É como se fosse uma vacina", explica o físico nuclear Marcos Olando.
Por causa dessa descoberta, a praia de Guarapari recebe muitos turistas e pacientes atrás desses benefícios para a saúde.
A pesquisa também cita números que mostram que em Guarapari a incidência de câncer de mama é de dois casos para cada grupo de 100 mil mulheres. Bem menor do que em outras cidades do Espírito Santo.
Obs: "NÃO GARANTIMOS CURA OU QUALQUER BENEFÍCIOS, GARANTIMOS QUE A AREIA DE DA PRAIA DE GUARAPARI"
Anuncios Clasificados