o
Anuncios Clasificados
Antimicrobiano injetável, à base de dipropionato deimidocarbe vitaminaB12, indicado para o tratamento e prevenção da tristeza parasitária (babesiose e anaplasmose) em bovinos, bem como para o tratamento da piroplasmose em equinos e da babesiose em cães.
Características:
IzootB12é indicado para o tratamento e prevenção da tristeza parasitária (babesiose e anaplasmose) em bovinos, bem como para o tratamento da piroplasmose em equinos e da babesiose em cães. O dipropionato deimidocarbé um antiparasitário utilizado com muita eficiência no tratamento de infecções por protozoários, bactérias erickétsiassanguíneos em animais domésticos. Uma vantagem é a sua ação simultânea contra os principais agentes causadores da tristeza parasitária bovina (BabesiaeAnaplasma), o que dispensa a necessidade de associações entre antimicrobianos. O produto também pode ser empregado na prevenção da tristeza parasitária antes do transporte dos animais para áreas não-endêmicas e no controle das reações vacinais.IzootB12traz o benefício da vitamina B12, que auxilia na recuperação da anemia observada nos quadros parasitários.
BULA
Princípio Ativo
Dipropionato de imidocarb e vitamina B12
Indicações:
O produto é indicado como tratamento preventivo e curativo da babesiose em bovinos, ovinos, eqüinos e cães e para o tratamento da anaplasmose e das infecções mistas (tristeza parasitária) em bovinos.
Características e Benefícios:
O dipropionato de imidocarb é um antiparasitário utilizado com muita eficiência no tratamento de protozoários e rickétsias sangüíneos em animais. O produto também possui vitamina B12, que auxilia na recuperação da anemia que pode acompanhar os quadros parasitários.
Posologia e Modo de Usar:
O produto deve ser utilizado nas seguintes doses
Uso terapêutico:
Bovinos: 1 mL para cada 100 kg, por via subcutânea (babesiose) ou 2,5 mL para cada 100 kg, por via subcutânea (anaplasmose isolada ou associada à babesiose).
Eqüinos: 2 mL para cada 100 kg, por via intramuscular (babesiose).
Ovinos: 1 mL para cada 100 kg, por via subcutânea (babesiose).
Cães: 5 mL para cada 100 kg (ou 0,05 mL/kg), por via subcutânea (babesiose).
Uso profilático:
Bovinos: 2,5 mL para cada 100 kg, por via subcutânea (babesiose isolada ou associada à anaplasmose).
Eqüinos: 2 mL para cada 100 kg, por via intramuscular (babesiose).
Cães: 2 mL para cada 100 kg (ou 0,05 mL/kg), por via subcutânea (babesiose).
Período de Carência:
Recomenda-se que os bovinos cuja carne seja destinada ao consumo humano somente sejam abatidos 28 dias após a última administração do produto. O produto não deve ser utilizado em eqüinos cuja carne seja destinada ao consumo humano. O produto não deve ser utilizado em vacas cujo leite seja destinado ao consumo humano.
Anuncios Clasificados