o
Anuncios Clasificados
AGAR BATATA DEXTROSE FRASCO 500G
VALIDADE PARA O LOTE DISPONIVEL: 12/2027
Recomendado para o cultivo de leveduras e bolores a partir de produtos farmacêuticos, de acordo com as normas microbianas limite de testes por metodologia harmonizada da USP/EP/BP/JP.
Composição** Ingredientes Gms / Litro
Infusão de batatas 200.000
Dextrose (glicose) 20.000
Ágar 15.000
pH após esterilização (a 25°C) 5,6 ± 0,2
** Fórmula ajustada, padronizada para atender aos parâmetros de desempenho.
Suspenda 39,0 gramas em 1000 ml de água purificada / destilada. Aqueça até ferver para dissolver completamente o meio. Esterilizar por autoclavagem a 15 lbs de pressão (121ºC) por 15 minutos ou conforme o ciclo validado. Arrefecer até 45-50°C. Misture bem e despeje placas ou tubos de Petri estéreis, conforme desejado. Em trabalhos específicos, quando for necessário pH 3,5, acidifique o meio com solução tartárica estéril a 10% ácido. A quantidade de ácido necessária para 100 ml de meio estéril e resfriado é de aproximadamente 1 ml. Não aqueça o meio depois adição do ácido.
PRINCÍPIO E INTERPRETAÇÃO
Leveduras e bolores constituem um grupo grande e divergente de microorganismos, consistindo em milhares de espécies. Fermento e os bolores podem causar vários graus de decomposição de alimentos. Invasão e crescimento podem ocorrer em praticamente qualquer tipo de alimento se as condições ambientais não forem limitativas. Algumas leveduras e fungos transmitidos por alimentos são indesejáveis devido a riscos potenciais à saúde humana e animal. Recomenda-se o ágar de batata dextrose, preparado de acordo com a metodologia harmonizada da USP/EP/BP/JP (8,2,1,4) para testes de limite microbiano em testes farmacêuticos. Também é usado para estimular a esporulação, para manter culturas de estoque de certos dermatófitos e para a diferenciação de variedades típicas de dermatófitos com base na produção de pigmentos. A infusão de batata e dextrose (glicose) promovem um crescimento fúngico exuberante. Ajustando o pH do meio com ácido tartárico para 3.5 inibe o crescimento bacteriano. O aquecimento do meio após a acidificação deve ser evitado, pois pode hidrolisar o ágar, que pode tornar o ágar incapaz de solidificar.
Anuncios Clasificados