o
Anuncios Clasificados
ADESIVO TESTE HIDRASTÁTICO DA MANGUEIRA DE INCÊNDIO KIT COM 50 PÇS 7X22CM
*****************************NOTA FISCAL PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA
SEM O LOGO DA EMPRESA - SEM LOGO DA EMPRESA - SEM LOGO DA EMPRESA
MATERIAL: VINIL ADESIVO
TAMANHO: 7X22 CM
QUANT: 50 PÇS
CONFORME IT 03 E 22 CORPO DE BOMBEIROS E NBR 12779
LEIA ATENTAMENTO AO ANÚNCIO
OBSERVAÇÃO - NÃO VAI COM LOGO DA EMPRESA QUE COMPRA O PRODUTO
LEIA ATENTAMENTE!!!
MANUTENÇÃO E O TESTE HIDROSTÁTICO
Servem para conferir suas condições físicas e estruturas. O teste deve ser feito de forma periódica e regular, a fim de garantir o perfeito funcionamento da mangueira em caso de necessidade.
AS MANGUEIRAS
São umas das principais armas do Corpo de Bombeiros no combate as chamas.
Fazer a manutenção e o teste hidrostático em mangueiras de incêndio, de acordo com a NBR 12779, garante que elas estejam sempre em condições de uso.
Manter o teste hidrostático em dia, impede que você tenha problemas com o Corpo de Bombeiros na hora de obter ou renovar o seu AVCB ou caso seu imóvel sofra uma fiscalização surpresa.
O teste pode ser conduzido por empresa qualificada e registrada no INMETRO. Os serviços podem ser prestados nas dependências da empresa responsável, ou até mesmo no cliente.
VALIDADE DO TESTE HIDROSTÁTICO EM MANGUEIRAS DE INCÊNDIO
Poucos gestores e responsáveis por imóveis tem a noção que a validade do teste hidrostático em mangueiras de incêndio é de 1 ano, sem exceção.
A cada 6 meses deve ser feita uma inspeção visual nas mangueiras, a fim de garantir sua integridade, caso o uso se faça necessário. Essa inspeção pode ser feita por leigo, e serve apenas para verificar se não há cortes ou furos na mangueira.
Ao final do teste a mangueira deve receber uma etiqueta comprovando a realização do teste.
A etiqueta deve mostrar qual empresa realizou a manutenção, o tipo, comprimento e espessura da mangueira. Indica ainda, o mês e ano da realização do último teste e quando deverá ser realizado o próximo.
Normalmente a marcação é feita através de pequenos furos na etiqueta.
Recomenda-se que sejam feitas inspeções de forma mais regular em mangueiras dos tipos 2, 3, 4 e 5 que estejam expostas a condições extremas, como produtos químicos, altas temperaturas e umidade elevada.
Ao comprar ou inspecionar uma mangueira, deve-se certificar que ambas as extremidades possuam identificação. Devem constar marca ou nome do fabricante, número da norma ABNT regulamentadora, tipo da mangueira e mês/ano de fabricação.
BOAS COMPRAS
Anuncios Clasificados