o
Anuncios Clasificados
Lubrificante de alto desempenho 100% sintético do tipo Full SAPS (cinza sulfatada, fósforo e enxofre) especialmente projetado para motores modernos de alta potência e alta cilindrada, gasolina e diesel, com turbo ou não, com injeção direta ou indireta, com ou sem turbo. Produto multi-aplicação que atende diversas aprovações de fabricantes e especialmente recomendado para veículos ainda cobertos por garantia. Adequado para todos os tipos de combustível: gasolina, diesel, GNV e biocombustíveis.Compatível com catalisadores.
USO
Lubrificante de alto desempenho 100% sintético do tipo Full SAPS (cinza sulfatada, fósforo e enxofre) especialmente projetado para motores modernos de alta potência de alta cilindrada, gasolina e diesel, com turbo ou não, com injeção direta ou indireta, com ou sem turbo.
Produto multi-aplicação que atende diversas aprovações de fabricantes e especialmente recomendado para veículos ainda cobertos por garantia.
Adequado para todos os tipos de combustível: gasolina, diesel, GLP, GNV, etanol e flex e outros biocombustíveis.
Compatível com catalisadores.
Em casos de dúvida, antes do uso consulte o manual do veículo.
A norma MERCEDES MB 229.5 é mais estrita do que a 229.3 em termos de envelhecimento do óleo e resistência da película de óleo (intervalo de troca controlado pelo computador de bordo), capacidade detergente/dispersante (ACEA B4) e requer desempenho de economia de combustível: melhoria de 1,7% de economia comparado com óleo de referência 15W-40. A especificação MB 229.5 se aplica a todos os motores a gasolina da MERCEDES, incluindo AMG e com exceção do SLR, e a todos os motores MERCEDES diesel sem DPF.
A norma Porsche A40 requer resistência extrema à degradação da viscosidade do lubrificante. Essa especificação se aplica a todos os motores PORSCHE, com exceção do Cayenne V6 e versões diesel (para esses motores específicos, use um lubrificante C30 aprovado pela Porsche como o MOTUL 8100 X-clean+ 5W-30).
A norma VW 502 00 e 505 00 são especialmente desenvolvidas para os veículos do grupo VAG (VOLKSWAGEN, AUDI, SKODA e SEAT) rodando com intervalos fixos de troca de óleo (15.000 km na Europa), equipados com motores Diesel, sem unidade injetora (Volkswagen PD), sem Filtro de Partículas Diesel (DPF), ou motores a Gasolina.
A especificação FORD WSS M2C 937 requer resistência extremamente alta do filme de óleo para garantir que a estabilidade da viscosidade entre as trocas, mesmo em condições severas e extremas (condução de longa duração e esportiva). Essa especificação se aplica a todos os veículos FORD Focus RS 2.5L Turbo Duratec desde 2008.
MOTUL 8100 X-cess gen2 5W-40 cumpre com todas as especificações da norma BMW LL-01 do grupo BMW para veículos BMW, MINI e ROLLS-ROYCE sem exceções i.e. para modelos antes e depois de 2019. Para modelos de 2019 em diante que requerem um lubrificante aprovado pela BMW LL-01, produtos como o 8100 X-cess 5W-30 ou MOTUL 8100 X-cess gen2 5W-40 devem ser usados.
O nível de desempenho da norma FIAT 9.55535-Z2 no 0W-40 requer que o lubrificante seja ACEA A3/B4 bem como 0W-40, com o objetivo de lubrificar perfeitamente alguns motores mais recentes da FIAT, ALFA-ROMEO e LANCIA.
O MOTUL 8100 X-max 0W-40 atende todos esses elevados requerimentos de desempenho e durabilidade estabelecidos pelos fabricantes, assim como o nível mais elevado da norma internacional API. A norma API SN requer que o desempenho do lubrificante apresente excelente capacidade detergente/dispersante, maior resistência ao aumento viscosidade contra depósitos, e melhores propriedades de lubrificação, como proteção contra desgaste e resistência a altas temperaturas, para melhor controle do consumo de óleo e proteção perfeita do motor em todo o período entre as trocas.
A viscosidade SAE 0W-40 minimiza o atrito hidrodinâmico do óleo, garantindo economia de combustível mesmo com o óleo ainda frio. Melhora o fluxo de óleo na partida, assegura a pressão do óleo mais rapidamente, aceleração mais rápida e atingimento mais acelerado da temperatura de operação. Ambientalmente correto, este tipo de óleo permite redução do consumo de combustível e minimiza emissões de gases do efeito estufa (CO2).
Diversos fabricantes como a NISSAN, JAGUAR, LAND-ROVER, etc.… recomendam o uso de um lubrificante 0W-40 para a maioria dos seus veículos esportivos, como o NISSAN GT-R, 370Z, 350Z,…
A formulação do MOTUL 8100 X-max 0W-40 é o equilíbrio perfeito entre a economia de combustível pela viscosidade e excepcional desempenho de lubrificação (alto HTHS > 3.5 mPa. s).
RECOMENDAÇÕES
Intervalo de troca: de acordo com as recomendações do fabricante e com ajuste de acordo com seu uso.
MOTUL 8100 X-max 0W-40 pode ser combinado com óleos sintéticos ou minerais.
Antes do uso, consulte o manual do veículo.
DESEMPENHO
NORMAS ACEA A3 / B4
API SERVIÇOS SN
APROVAÇÕES MB-Approval 229.5
Porsche A40
VW 502 00 – 505 00
ESPECIFICAÇÕES FORD WSS M2C 937 A
DESEMPENHOS BMW LL-01 (somente para modelos fabricados até o final de 2018)
FIAT 9.55535-Z2
Anuncios Clasificados