o
Anuncios Clasificados
8100 X-CLEAN EFE 5W30
APLICAÇÕES
Lubrificante 100% sintético de alto desempenho, com elevada proteção e economia de combustível.
Aprovado pela BMW, GM-Opel e MERCEDES pelas suas propriedades de economia extra de combustível.
Especialmente concebido para veículos de última geração, equipados com motores a gasolina ou diesel, atmosféricos ou turbo, injeção direta ou indireta, cumprindo as normas ambientais EURO 4, EURO 5 ou EURO 6 e exigindo um óleo ACEA C3, de alta viscosidade HTHS (>3.5 mPa.s) e "Mid SAPS", com baixo teor de cinzas sulfatadas (= 0.8%), fósforo (0.07 = x = 0.09 %) e enxofre (= 0.3%), ou com
exigência ACEA C2, isto é, de baixo atrito, baixa viscosidade HTHS (= 2.9 mPa.s) e "Mid SAPS".
Recomendado nos casos em que se requer um lubrificante "Fuel Economy": standards ACEA C2.
Compatível com catalisadores (CAT) e filtros de partículas (FAP).
Alguns motores não foram concebidos para usar este tipo de lubrificantes. Antes da sua utilização, consultar sempre o manual do Veículo.
PRESTAÇÕES
NORMAS ACEA C2 / C3
API SERVICES SN
HOMOLOGAÇÕES BMW LL-04
GM-OPEL dexos2®
(substitui GM-LL-A-025 & GM-LL-B-025)
MB-Approval 229.52
PERFORMANCES FIAT 9.55535-S1 / S3
RECOMENDAÇÕES HONDA, KIA / HYUNDAI, MITSUBISHI, NISSAN, SUBARU, SUZUKI, SSANGYONG, TOYOTA,…
Os motores que cumprem as normas ambientais Euro 4, Euro 5 e Euro 6 estão equipados com sistemas de pós-tratamento muito sensíveis. O enxofre e o fósforo inibem o funcionamento do catalisador,
tornando o controlo da poluição ineficaz, e as cinzas sulfatadas obstruem os FAP (Filtro de partículas) ou DPF (Filtro de partículas diesel) provocando ciclos de regeneração contínuos, envelhecimento prematuro do óleo, maior consumo de combustível e perda de rendimento do motor.
A norma ACEA C3 exige um lubrificante que garanta a resistência da película lubrificante e a redução dos níveis de emissões poluentes. Além disso, a norma ACEA C2 requer uma redução significativa do atrito, a fim de garantir um ganho em economia de energia e, portanto, em economia de combustível.
O óleo MOTUL 8100 X-clean EFE 5W-30, graças a uma base 100% sintética muito avançada combinada com um modificador de fricção e níveis de SaPS específicos, permite obter uma película de óleo muito resistente, reduzir os atritos do motor e ser compatível com sistemas de pós-tratamento modernos.
MOTUL 8100 X-clean EFE 5W-30 é particularmente resistente a altas Temperaturas para um melhor controlo do consumo de óleo. Permite reduzir o desgaste graças às suas excelentes propriedades lubrificantes, bem como respeitar intervalos de mudança de óleo alargados, determinados pelo computador de bordo do veículo.
A norma BMW Long Life-04 impõe condições rigorosas no que respeita ao óleo, e abrange todos os motores BMW a partir de 2004. A norma BMW LL-04 cobre ainda todas as normas anteriores, designadamente a BMW LL-98 e BMW LL-01. Atenção, a norma BMW LL-04 pode ser usada em motores a gasolina apenas nos países da União Europeia, Suiça, Noruega e Liechtenstein; consultar as recomendações da BMW (nos restantes países, o lubrificante BMW LL-01 geralmente recomendado corresponde a MOTUL 8100 X-cess 5W-40 ou 8100 X-max 0W-40).
A norma GM dexos2® aplica-se em países com um forte parque automóvel a diesel, como na Europa por exemplo, e adequa-se a todos os motores a gasolina e diesel (com FAP) da GM-OPEL a partir do ano 2010. A especificação GM dexos2® substitui na íntegra as especificações anteriores da GM: GM- LL-A-025 (gasolina) e GM-LL-B-025 (diesel).
A norma MERCEDES MB 229.52 aplica-se a todos os motores a diesel “BlueTEC” equipados com sistemas SCR (Selective Catalytic Reduction), permitindo um tratamento de NOx (Dióxido de azoto) graças ao aditivo AdBlue® , também denominado “diesel exhaust fluid”.
A MB 229.52 abrange ainda todas as especificações MB 229.51 e MB 229.31 para todos os motores a diesel, com ou sem FAP, e alguns motores a gasolina da Mercedes.
Anuncios Clasificados