o
Anuncios Clasificados
- POR GENTILEZA CONSULTAR O FRETE ANTES DA COMPRA!
Atenciosamente, MARINGÁ MADEIRAS.
Senhores Clientes, nosso Pinus é o elliotti Americano. Essa espécie de madeira é ideal para decoradores, arquitetos e designers de mobiliário, essa é a espécie recomendada para acabamentos, construções de casas, cabanas, chalés, entre outras aplicações. Seus nós são pequenos e mais resistentes que o pinus comum que é comercializado no mercado.
A especié Elliotti é oriunda dos Estados Unidos, sendo de reflorestamento e apresenta um excelente custo-benefício.
40 M² FORRO DE PINUS TRATADO EM AUTOCLAVE CCA
- ESPESSURA 1CM
- LARGURA 12CM OU 10CM ( Vai apenas uma Largura)
- COMPRIMENTO 250CM
FORRO DE ENCAIXE TRATADA EM AUTOLCAVE CCA // ACABAMENTO LISO E APARELHADA RETO, PRONTA PARA APLICAÇÃO DE VERNIZES. ( A imagem Pronta é para identificação do uso, não fazemos Instalações )
O modelo de Forro de Madeira Tratada, é muito utilizado em chalés, cabanas, casas de campo, casas de praias, pousadas, entre outras diversas formas de aplicações. Onde traz um ambiente muito agradável no Lar de descanso ou até mesmo moradia.
ORIGEM DO TRATAMENTO:
A madeira de Pinus Tratado (Autoclave) tem sua origem na América do Norte, mais especificamente nos Estados Unidos. Foi trazida para o Brasil na década de 70, onde hoje é cultivada nas regiões sudeste e sul.
OQUE É AUTOCLAVAGEM DE MADEIRA?
Autoclavagem é o processo pelo qual através de vácuo e pressão controlados, proporciona-se a impregnação de substâncias em meio líquido na estrutura da madeira.
O QUE TRATAR COM AUTOCLAVES? E QUAL É O BENEFICIO QUE TRAZ O TRATAMENTO?
Madeira bruta ou de qualquer espécie que objetive longevidade de sua utilização e/ou eliminação da viabilidade de instalação de insetos xilófagos e de fungos apodrecedores da madeira.
Madeira de qualquer espécie florestal tratada é imunizada contra danos biológicos por 15 anos ou mais (Cupins, Brocas, Moluscos…). Pode ser usada dentro da água, sem quaisquer problemas.
Contudo simplificamos abaixo:
Maior durabilidade (Há madeiras tratadas a mais de 40 anos)
Oriunda de reflorestamento, contribuindo na preservação das matas nativas;
Protege contra ação de xilófagos (fungos, brocas e cupins);
Não produz riscos para o meio-ambiente e para as pessoas;
Não produz odores;
Ecologicamente correto;
Isolamento térmico produzido pela madeira;
Admite qualquer tipo de acabamento sem danificar o tratamento;
A valorização da madeira acabada é de até 800%;
A diferenciação de produto promove a prioridade de compra;
PROCESSO DE TRATAMENTO:
1ª Etapa – Introduzir a madeira, depois de seca e trabalhada, no cilindro de alta pressão (autoclave) e fechar a porta. A pressão interna é igual ao da externa.
2ª Etapa – Inicia-se o vácuo inicial, com a finalidade de extrair o ar da autoclave e das cavidades (celulares) da madeira, a 650 mmHg.
3ª Etapa – Mantendo o vácuo, se inicia o enchimento da autoclave com a solução preservante, com a ajuda do próprio vácuo existente dentro da autoclave.
4ª Etapa – Quando a autoclave está totalmente cheia com a madeira e solução preservante, finaliza o vácuo inicial, dá-se à pressão até a saturação de 12Kgf/cm².
5ª Etapa – Finalizando a fase de pressão, a solução excedente é transferida para o tanque reservatório, esvaziando totalmente a autoclave.
6ª Etapa – Inicia-se o vácuo final para a retirada do excesso de solução preservativa da superfície da madeira. A duração do ciclo de tratamento é de aproximadamente 4 horas.
Anuncios Clasificados