o
Anuncios Clasificados
ANTES DE FINALIZAR SUAS COMPRAS, LEIA COM ATENÇÃO TODA A DESCRIÇÃO E TIRE SUAS DÚVIDAS.
* TRABALHAMOS COM MUDAS DE EXCELENTE QUALIDADE, AS FOTOS SÃO TIRADAS DIRETAMENTE COM NOSSOS PRODUTORES.
* IDEAIS PARA CULTIVO EM CHÁCARAS, CASAS, POMARES, VASOS, ENTRE OUTROS.
* O TAMANHO DAS PLANTAS VARIA ENTRE 0,10 CM A 0,80 CM, O TAMANHO QUE SE ACOMODA MELHOR NA EMBALAGEM.
* SE NECESSÁRIO, ALGUMAS MUDAS PODERÃO SER PODADAS.
* TEMOS MUDAS COM ENXERTO, CLONE, SEMENTE E ALPORQUIA, TUDO DEPENDE DA VARIEDADE.
* NOSSO PRAZO DE ENVIO É IMEDIATO, ASSIM QUE CONFIRMADO O PAGAMENTO.
* O PRAZO DE ENTREGA VARIA DE ACORDO COM A SUA LOCALIDADE.
A pinha é o fruto da pinheira, ou ateira, uma pequena árvore frutífera da família das anonáceas, bastante cultivada em vários países. É originária das Antilhas e do México. A pinha também é chamada de fruta-do-conde ou de ata. Foi introduzida no Brasil, a partir da Bahia, por um conde chamado Miranda, o que deu origem à denominação de fruta-do-conde.
A palavra “pinha” também designa outros frutos e objetos que têm a forma de pinha, como as sementes dos pinheiros. De coisas ou pessoas aglomeradas, diz-se que estão “apinhadas”.
Com cerca de 3 metros de altura, a pinheira tem folhas verde-escuras e flores branco-esverdeadas. Acredita-se popularmente que as folhas têm propriedades medicinais benéficas para o estômago e para provocar suor.
O fruto da pinheira, conhecido como pinha, fruta-do-conde ou ata, tem parentesco com a graviola. Além de fonte de vitamina C, tem complexo B e é rico em açúcares, vitaminas e sais minerais.
Em geral de forma cônica, a pinha consiste em uma baga com diversas saliências em relevo, a qual fica verde-acinzentada ao amadurecer. Sua polpa interna tem sementes longas e pretas, presas a gomos branco-amarelados de consistência viscosa e sabor adocicado.
Muito apreciada, a polpa da pinha é consumida ao natural ou usada no preparo de sucos, doces, sorvetes, musses, suflês e purês salgados.
Anuncios Clasificados