o
Anuncios Clasificados
50 SEMENTES DE DORMIDEIRA MIMOSA PUDICA
FRETE ÚNICO VIA CARTA REGISTRADA PARA TODO BRASIL
A CARTA REGISTRADA E A MAIS BARATA E CONFIÁVEL MODO DE ENVIO
GARANTE QUE A POSTAGEM TENHA SIDO EFETUADA E GARANTE O RECEBIMENTO DO CLIENTE
OCORRENDO ALGUM IMPREVISTO EM ALGUM DE DESSES PROCEDIMENTOS O VALOR SERÁ RESSARCIDO
ASSIM QUE CLICAR EM COMPRAR APARECERÁ A OPÇÃO DE ENTREGA VIA CARTA REGISTRADA POR 12 REAIS
SE VC MORA NO RIO DE JANEIRO E PREFERIR VIR BUSCAR COMIGO
E SÓ CLICAR EM ENTREGA EM MÃOS
Dormideira
Muito conhecida no Nordeste, a planta dormideira, cuja origem é brasileira, é uma dessas plantas que todos deveriam ter em casa. Seu nome científico é Mimosa pudica l, e dependendo da região pode ser conhecida popularmente como dorme-dorme, maria-fecha-porta, malícia-de-mulher, sensitiva e juquiri-rasteiro.
Ela pertence à família Fabaceae, a família das ervilhas. Trata-se de um pequeno arbusto, cujas folhas ao serem tocadas ou expostas ao calor, se juntam como se estivessem dormindo, o que originou seu nome mais popular.
Propriedades
As principais propriedades encontradas na planta dormideira são:
Colagogo;
Laxante;
Purgativo;
Resolutivo.
Benefícios e indicações
Comumente a planta dormideira é indicada para prisões de ventre, intestino preguiçoso, dores de garganta, dente e cabeça, inflamações em geral e icterícia. Embora não seja cientificamente comprovado, acredita-se que a dormideira possua propriedades analgésicas, já que seu consumo aparenta aliviar diversos tipos de dores.
Cuidados
Embora seja benéfica para o organismo, a planta dormideira pode ser tóxica se consumida em altas doses, por longo período ou de forma indiscriminada. É importante lembrar que o consumo de plantas serve para melhorar a saúde, sendo elas auxiliares de tratamentos responsáveis. O consumo de qualquer medicamento – seja ele fármaco ou natural – requer orientação e acompanhamento de um médico especialista de confiança, para não acarretar possíveis danos à saúde.
Anuncios Clasificados