o
Anuncios Clasificados
ATENÇÃO: REGISTRO NO IBAMA NÚMERO 345677/22
REGISTRO MINISTERIO DA AGRICULTURA NÚMERO SP5467-8
ATENÇÃO, LEIA A DESCRIÇÃO ANTES DE COMPRAR!!!
PAGAMENTO DO FRETE SOMENTE VIA PIX!
*Anúncio refere-se a 5 caramujos, para pacotes solicite a criação de um novo link.
imagem meramente ilustrativa. Pacotes serão enviados com variações de cores.
Entrega a combinar.
Solicite o valor do frete e o prazo de entrega antes de concluir sua compra. Garantia de chegada vivos. Se por ventura algum chegar morto, deve filmar ainda dentro da embalagem de envio para assegurar a garantia.
envios são realizados segunda e terça feira para fora do estado, e de segunda a quarta feira para a capital e interior de são Paulo.
As Neritinas, também conhecidas como aruá-do-mangue, são pequenos caramujos bem comuns em mangues, mas por serem animais bem resistentes, se adaptaram super bem em agua doce, e isso possibilitou a sua criação em aquário. Possui conchas espetaculares, extremamente lindas, com um aspecto que lembra porcelanato, com detalhes e coloridos que podem variar, já que nas Neritinas cada indivíduo é único, cada uma possui seu próprio padrão de cores, dificilmente você encontrará duas iguais, ou com cores parecidas, cada uma possui uma beleza única. Diferente da maioria dos caramujos, sua concha não possui umbílico, e possui um formato subglobosa. Quando adultas podem chegar aos 2,5 cm, mas normalmente ficam entre 1,5 a 2 cm, são moluscos de clima tropical, por isso a temperatura do aquário deve permanecer entre 22º e 28º.
Comportamento e coabitação com outras espécies: São animais muito pacíficos e tímidos. Não representam nenhuma ameaça para outros animais, mas não pode ser colocadas com peixes que se alimentam de moluscos e outros invertebrados, pois esses podem atacar as Neritinas. Passarão boa parte do tempo andando pelos elementos de decoração do aquário, como plantas, substrato e vidros. Quando se sentirem a vontade dentro do aquário.
Parâmetros da água: Preferem água levemente dura, por volta dos 8° a 12°, faixa de pH recomendada vai de 7,2 a 8,5, temperatura entre 22° a 28°.
Nutrição:São exímios comedores de algas, inclusive as mais resistentes, como Charophyta e Cladophoras, mas como todo caramujo, também irão se alimentar de resíduos de rações e plantas em decomposição, mas não se preocupe, não representam ameaças as plantas saudáveis, elas só irão se alimentar das que estiverem em decomposição, na verdade, o animal não é forte o suficiente para comer folhas saudáveis. Alguns legumes como abobrinha, fatias de cenoura e verduras como alface, podem ser oferecidas ao animal para complementar sua dieta.
Dimorfismo e reprodução: É muito difícil diferenciar machos e fêmeas, já que esses moluscos nãp apresentam dimorfismo externos, mas se sabe que os machos possuem um complexo peniano interno, muito parecido com os das curbiculas (pomacea bridgesii). A reprodução em áquario não é muito difícil de acontecer, geralmente os ovos são colocados em envolucros com10 ou 20, entre os enfeites, embaixo de plantas, ou até mesmo no vodro do aquário. A incubação dura cerca de 15 dias. Após a eclosão, os jovens caramujos serão idêmticos aos seus pais e completamente idependentes.
Referência:
planeta invertebrados
Anuncios Clasificados